quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PSN chega a 60 milhões de usuários





Você tem um PlayStation 3 ou PSP? Já se conectou à internet com o seu console? Então, parabéns: você tem uma das 60 milhões de contas criadas na PlayStation Network.
A marca foi divulgada por Howard Stringer, CEO da Sony, durante sua conferência na Consumer Electronics Show 2011, evento que está acontecendo em Las Vegas. Na CES de 2010, o chefe da Sony Computer Entertainment Kaz Hirai revelou que essa marca estava em 38 milhões. Para termos de comparação, em novembro do ano passado, a Xbox Live contava com 25 milhões de usuários registrados, sendo que metade deles era Gold – ou seja, se encaixava em algum dos modelos de pagamento.
Apesar disso, o número revelado por Stringer não quer dizer que existam 60 milhões de PlayStation 3 ou PSP conectados por aí. É possível, por exemplo, criar uma conta pelo site oficial da família PlayStation, ou validar mais de um usuário no mesmo PS3. É comum os jogadores criarem, em um aparelho, contas para regiões diferentes para poder aproveitar o conteúdo online de todas elas. Estima-se que o número de PS3 vendidos pelo mundo gire em torno de 40 milhões – menos que o PSP, que já passou dos 60 milhões.
De qualquer forma, parabéns à PlayStation Network por ter a metade da população do Japão.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO