segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Battlefield: Bad Company 2 - Vietnam DLC

15 doláres é o preço da expansão de BFBC2 do Vietnam. Bom, eu se fosse você, pagaria. Fiquei revoltado quando vi que a DICE não foi selecionada para concorrer - e vencer - o prêmio de estúdio do ano na VGA. A empresa fez o espetacular Bad Company 2, o multiplayer de Medal of Honor, beta de Battlefield Play4Free e ainda está no trabalho para Battlefield 3, lembro-me de que algum tempo atrás a DICE informou que estavam fazendo 5 (!) jogos Battlefield. Além disso, o estúdio fez vários DLCs incluindo este, que pra mim, só perde para Undead Nightmare como melhor DLC do ano.



Este Review é de um DLC, mas francamente, é quase um jogo completo. Se Battlefield: Bad Company 2 Vietnam fosse um jogo apenas com multiplayer, seria um BAITA jogo. Este DLC tem 5 novos mapas, 6 novos veículos, 15 novas armas. Parece pouco? Não é. São mapas incrívelmente bem detalhados, é difícil encontrar um problema ou uma parte do mapa que esteja "mal feita". Estes mapas são literalmente para mostrar a potência da engine da DICE, a Frostbite.

O Vietnã é um ambiente muito florestoso, pois é incrível como a DICE dominou a floresta norte-Vietnamita, a vegetação está, para não dizer perfeita, excelente, a diferença entre uma vegetação rasteira, montanhosa e uma colheita é notável, e não árvores iguais em todos os lugares, o nível de detlhamento é incrível. Outro ponto da natureza em que a DICE tira uma nota boa é a água. Mais uma vez; a água é algo bem difícil de se fazer, poucos jogos como Uncharted mostram ela muito bem, na expansão do Vietnam eu francamente achei ela muito bem detalhada, mas o desafio das desenvolvedoras em fazer a água continua. 

Sem dúvida o melhor desta expansão em termos de gráficos é o fogo. No mapa Hill 137 temos uma parte onde toda a vegetação foi consumida pelas chamas, a térra fica escura, você sente e vê as queimaduras da área, em certos lugares, vemos uma ou outra árvore pegando fogo, e é algo tão natural que impressiona. Uma das novas armas do jogo é o M2 Flamethrower. O famoso lança-chamas. As chamas que dele saem não parecem uma rajada de fogo controlada e sim algo devastador e descontrolado.



Em termos de Gameplay nada muda muito. O estilo da DICE está presente nesse DLC, mas os jogadores tem de adaptar-se ao fato de que toda aquela modernidade do jogo em si não aparece no Vietnam, as suas armas não estão equipadas com lança-granadas, shotguns embutidas ou nada assim. Nenhuma arma, fora as Snipers, está com mira óptica, sem Red Dot, 4x Scope, puramente a massa de mira. As Snipers estão com os scopes por motivos óbvios. 

O fator 10 deste DLC é o áudio, como é de costume em jogos da DICE, o som de tiros, a diferença entre um 9mm e um calibre .45 é notável. Um rifle de maior potência é muito mais barulhento do que uma pequena sub-metralhadora, e o jogo deixa você entender isso no seu trabalho sonôro. O som ambiente também impressiona, árvores caindo e até a sua natação num rio podem ser incrívelmente realistas. Se tem algo que me impressiona, é quando há uma explosão enorme junto de mim e eu quase não a escuto porque as ondas sonoras, altíssimas, me deixam surdo por um tempo, e você só escuta aquele apito enquanto lentamente você ganha a audição de volta. 

Veredito: São 15 dólares por um novo jogo multiplayer, extremamente bem detalhado, extremamente bem desenhado e extremamente um monte coisas que eu ia poder ficar um bom tempo digitando aqui. Com gráficos de arrebentar e sons de deixar o queixo caído, não posso dar outra nota senão

 10/10

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO