sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Comentarista da série FIFA é demitido de TV


Na terça-feira (25), o canal inglês Sky Sports demitiu o comentarista de futebol Andy Gray após seu comentário sexista sobre uma bandeirinha do sexo feminino ter vazado em uma transmissão pré-jogo. Gray ainda tem um emprego, no entanto: a voz da série FIFA, da EA Sports, desde 1997.
A EA Sports não comentou o caso de Gray, nem disse se o ocorrido custaria seu emprego no jogo. ”Nós não fizemos nenhum anúncio sobre nossos comentaristas dos jogos FIFA em 2011,” um porta-voz disse. ”Os anúncios serão feitos ainda este ano.”

A situação, porém, não é sem precedentes. A EA Sports ficou do lado de Tiger Woods – apesar de Tiger ser muito mais famoso que Gray – durante seu escândalo sexual em 2010 e pareceu não sofrer muito por causa das imprudências do golfista. A 2K Sports também tem ido por esse caminho. Steve Phillips, um comentarista na série MLB 2K, foi demitido da ESPN em 2009, após um membro de sua equipe levar a público um envolvimento romântico entre os dois. A 2K (que, vale dizer, não tinha muitas alternativas), manteve Phillips no jogo MLB 2K10, e ele vai fazer parte de MLB 2K11 também. Phillips, após sair da ESPN, foi trabalhar na rádio Sirius XM.
Mas Phillips não é tão reconhecido nas transmissões esportivas quanto Gray, que era a voz da Sky na cobertura dos campeonatos da liga profissional inglesa desde 1992. Andy também estava fazendo trabalhos para a ESPN na tentativa de aumentar sua cobertura de partidas internacionais. Sua demissão do canal provavelmente significa o fim de sua carreira, e a ESPN disse ao The Guardian que não tem planos de contratá-lo para trabalhos no futuro.
Em games de esportes, ter um catálogo bons comentários é uma vantagem enorme, e regravar tudo com um novo comentarista seria extremamente custoso – tanto em tempo quanto em dinheiro. Geralmente, mudanças no elenco de comentaristas são feitas mais em favor do design e da direção do game do que para seguir as tendências do mundo real. Além disso, o maior mercado da série FIFA está nas Américas, não no Reino Unido, e os jogos vendem bem em diversos países onde não há transmissão do canal Sky Sports. Talvez a EA esteja apenas esperando que a poeira baixe para continuar com Gray.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO