quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Crianças Sulcoreanas viciadas em videogame


Parece tortura, e para as crianças sul-coreanas que “passam dias na frente do videogame” – arruinando notas, vida social e relações familiares no processo – deve ser mesmo. Esse é o lugar para onde pais “preocupados” mandam seus filhos para aprenderem um pouco sobre autocontrole.
Você nunca veria esse tipo de imagens com crianças ocidentais. Apenas uma espiada na expressão de dor naqueles rostos jovens e o acampamento disciplinar seria fechado para sempre. Do outro lado do mundo, no entanto, os pais recorrem a instalações como estas quando sentem que estão perdendo o controle de seus filhos.
É doloroso. É cruel. Mas é uma dose de dor que talvez seja exatamente o que falta para esses adolescentes levarem uma vida mais responsável. Han Kang-Sol, de quinze anos, certamente espera que sim:

“Minha mãe me obrigou a fazer o curso porque tenho jogado demais nos últimos tempo. Espero que isso me ajude a melhorar, para que eu pare de ficar jogando e me foque mais nos estudos”.

Não é de todo mal, no fim das contas. E quando não estão gritando e cobertas de neve, as crianças aprendem a montar cavalos e usar seu tempo na realização de objetivos mais criativos. Parece o inferno, mas pelo menos eles estão ficando longe do vício, de certa forma.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO