Call of Duty: Black Ops Piratas começam a ser banidos
Você se lembra da notícia de que o pessoal do tapa olho e da perna-de-pau estava sendo impedido de jogar Call of Duty no Xbox 360. Agora, aparentemente, o martelo da justiça está entrando em ação também no PlayStation 3.
De acordo com o site PS3 News, usuários do console da Sony que tentam jogar Black Ops usando os sistemas atuais de desbloqueio não estão mais conseguindo acesso aos servidores do jogo. Isso começou a acontecer depois que a Sony atualizou o firmware do console para a versão 3.56, que não adicionou nada de novo além de (aparentemente) afetar os piratas. Ao tentarem conectar no jogo, eles recebem a mensagem de que estão “permanentemente banidos”.
Como de costume, parte desses usuários vem alegando inocência. Nós fóruns oficiais do jogo, que conta com dezenas de tópicos falando do mesmo assunto, alguns simplesmente negam o acontecido, enquanto outros dizem que foram banidos por terem entrado em uma sala hackeada, do tipo que dá níveis “de graça” para os seus participantes. Nem a Sony (que disse estar de olho nos hackers desde o começo de janeiro) nem a Activision comentaram oficialmente os banimaentos, inéditos na história da PlayStation Network.
Não se sabe se o banimento é acionado pelo destravamento console ou pelo uso da versão pirata de Black Ops. No primeiro caso, até quem tem uma cópia original poderia ser afetado. Por enquanto, essa parece ser uma ação isolada da própria Activision ou da Treyarch, e afeta apenas os jogadores ilegais de Black Ops.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário