quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Nvidia lança comunidade online de fotos e vídeos 3D


A Nvidia, desenvolvedora de tecnologias gráficas e placas aceleradoras de vídeo, lançou uma comunidade online dedicada ao conteúdo 3D. No site 3D Vision Live, os usuários que tiverem um sistema compatível com 3D estereoscópico poderão ver e compartilhar fotos e videos tridimensionais.
“O objetivo do 3DVisionLive.com é criar uma comunidade online em que os usuários podem experimentar as melhores aplicações e conteúdo para 3D em computadores, sejam eles desktops ou notebooks”, disse Phil Eisler, gerente geral do 3DvisionLive.com, em um comunicado oficial.
Para poder usufruir das belas imagens e vídeos que pulam para fora da tela, porém, é preciso cumprir os pré-requisitos mínimos do sistema, que incluem uma placa gráfica GeForce, um monitor de, pelo menos, 120 gigaheartz de frequência, e um óculos estereoscópico.

Essa comunidade é uma boa opção para concentrar o esparso conteúdo 3D da internet em um só lugar, mas não acho que muita gente vá se animar com isso por enquanto. O kit GeForce 3D Vision, que é uma combinação de óculos, emissor infravermelho e software da Nvidia para adaptar seu computador para o uso de 3D, está à venda no Brasil pelo preço sugerido de R$ 700.
Ou você pode pegar aquele óculos com lentes azul e vermelha de celofane que você usava para ver 3D nos anos 80, mas não espere que a qualidade vá ser lá grande coisa. É de graça, pelo menos…
[Foto: Golden Temple, em Quioto - imagem premiada no site 3D da Nvidia]



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO