terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Modern Warfare 2 no PS3 pós-desbloqueio


Não é novidade que, independentemente da versão ou plataforma, qualquer jogo de tiro é um alvo em potencial para hackers e cheaters que preferem sair voando pelo cenário a enfrentar um tiroteio bom e justo. A série Call of Duty certamente não é exceção, mas parece que quem joga Modern Warfare 2 no PlayStation 3 é quem está sofrendo mais.

Os jogadores nos fóruns oficiais da produtora Infinity Ward dizem que a situação saiu do controle. As trapaças, mais comuns do que nunca, estão fazendo jogadores justos perderem níveis no placar online – eles entram em salas “hackeadas” e já vão direto para o décimo nível de Prestige, por exemplo – e serem alvos constantes de xingamentos por parte dos malfeitores. Outros dizem que está mais difícil que nunca encontrar uma partida que não esteja comprometida. Abaixo um exemplo de sala hackeada, com super pulo e outros atrativos.

Já Robert Bowling, “Estrategista de Criação” da empresa, dirigiu-se aos fãs do jogo para dizer que parte desses problemas é culpa da Sony e do recente drama do destravamento do PlayStation 3. “A Sony confirmou recentemente uma falha de segurança no PS3 que fez com que jogos começassem a ser hackeados. Modern Warfare 2 não é exceção a esse problema e sabemos que alguns de vocês tiveram problemas com estatísticas e outras questões relacionadas”. Ainda de acordo com o representante, esses são problemas que não podem ser resolvidos simplesmente através de um patch corretivo – seria necessário sanar a questão de segurança do próprio console.
Uma pesquisa breve no YouTube, porém, mostra que não é de hoje que Modern Warfare 2 é alvo de hackers. Há mais de um ano existem ferramentas para PC, por exemplo, capazes de alterar os pontos de experiência e classificação de determinado jogador.
Bowling ainda diz que Infinity Ward confia na capacidade da Sony de resolver essa questão através de atualizações de firmware, e garante à comunidade que a produtora está analisando todas as opções possíveis para ajudar quem foi prejudicado. “No futuro, planejamos ajustar nossa estratégia para não depender somente na segurança das plataformas e reduzir a chance de isso [os hacks] acontecer em nossos jogos”, completou, citando como bom exemplo dessa estratégia Black Ops, o jogo mais recente da série Call of Duty.
Mais do que uma questão pontual para um jogo, isso reflete em uma preocupação ainda maior: o quanto os hacks do PlayStation 3 vão influenciar negativamente os games?  E você, já foi prejudicado por algo do tipo? Conte a sua experiência com cheaters no mundo online.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO