segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Sony: "A precisão do PlayStation Move é suficiente

A Sony é capaz de melhorar a precisão do seu controle de movimentos, o PS Move, através de atualizações de firmware no PlayStation 3, mas poderá decidir não fazê-lo.

Em entrevista ao Site Eurogamer, Anton Mikhailov, engenheiro de software da SCEA, disse que, "Podemos certamente atualizá-lo através de firmware. Mas a verdadeira questão é, será que nós queremos fazê-lo?"
http://www.games4gamers.com.br/wp-content/uploads/Feature-PS-Move-2.jpg
"Até hoje ainda não tivemos nenhum pedido dos estúdios para melhorar a precisão. Existe uma série de problemas aqui e ali que podemos corrigir, mas a maioria dos jogos ainda não fazem uso da sua precisão total."
Mikhailov disse que a Sony descobriu que os jogadores têm a tendência para terem problemas em fazer ações de forma precisa, uma vez que o Move não é preciso o suficiente para detectá-las.
Ele destacou a dificuldade extrema do jogo de tênis de mesa do Sports Champions. "Nessa hora você pensa, bem, quanto preciso é preciso ser? Precisamos decidir. Existe espaço para mais alguma precisão. Vamos ter que decidir."
Olhando para o futuro, Mikhailov mostrou-se bastante entusiasmado com a interação do controle com as duas mãos, que permite uma jogabilidade 3D multi-toque. Mas antes disso, os jogadores irão sentir melhorias no que toca ao controle um-para-um de personagens virtuais.
"O controle do personagem e as animações irão melhorar bastante porque a maioria dos jogos desta era estão desenhados para os controles DualShock. Com o Move temos este controle um-para-um sobre o personagem - tem a oportunidade de ver isso em The Fight e em Sports Champions."
"Há visivelmente algumas falhas e todos estamos a par disso. Na minha opinião, para o tempo que tivemos é bastante bom, mas podemos melhorar. Isso será muito melhor no futuro."
"As pessoas vão experimentar o básico. Ângulos de câmera diferentes e diferentes configurações do HUD, coisas desse tipo, só para fazer com que se sinta uma experiência mais próxima e mais conectada com o jogador. Existe muito trabalho que podemos fazer nesse aspecto."
De acordo com a Sony, metade das pessoas que compram o Move são pais. Aparentemente 60% das pessoas que querem o Move já têm um Nintendo Wii, aparentemente elas querem melhorar a sua experiência com os sensores de movimento.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO