sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Kinect chega ao Brasil por R$ 600


O Kinect é um dos maiores lançamentos da Microsoft em 2010. O acessório que capta os movimentos dos jogadores e os transfere para dentro dos games, sem a necessidade de joystick, conhecido anteriormente por Project Natal, chega às lojas do Brasil no dia 18 de novembro pelo preço de R$ 600.
“Acredito que atrairemos novos jogadores que têm aversão ao joystick ou que querem atrair a namorada ao games”, afirma Guilherme Camargo, gerente de marketing para Xbox 360 da Microsoft Brasil. O acessório que funciona em conjunto com o console Xbox 360 foi desenvolvido pelo brasileiro Alex Kipman. 
O aparelho possui um conjunto de câmeras que consegue mapear o jogador e o ambiente em que ele está. Dessa maneira, o sistema consegue identificar onde estão braços, pernas e a cabeça do usuário, transferindo seus movimentos para dentro da tela. Todos os menus do console pode ser acessados com simples gestos e sem pressionar um botão. Ao ligar o aparelho, ele visualiza a sala e o jogador, realizando um pequeno movimento para baixo e para cima.
KinectKinect é o acessório que capta os movimentos dos
jogadores e dispensa o joystick. (Foto: Divulgação)
“O menu é interativo e totalmente em português”, conta Camargo “Existe um tutorial do próprio acessório que configura o Kinect automaticamente. Com simples gestos o jogador já pode se divertir com os games”.

O jogo “Kinect Adventures” acompanha o acessório. Ele é um conjunto de mingames como “Vazamentos”, que exige tapar buracos com mãos e pés; “Corredeira”, em que os jogadores precisam se inclinar para os lados para descer um rio; “Salão dos Ricochetes”, uma sala em que é necessário usar todo o corpo para rebater bolas; “Cume dos reflexos”, que apresenta um percurso com uma série de obstáculos que o jogador precisa desviar; e “Bolha Espacial”, que exige que o jogador flutue pela sala enquanto estoura bolhas. Em todas estas modalidades, um segundo jogador pode entrar a qualquer momento no meio da partida, basta ficar em frente ao Kinect.




Reportagem Completa: G1 notícias

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO