quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Kinect chegou ao Brasil

Começa a ser vendido hoje no Brasil o Kinect, acessório que transforma o corpo do jogador em um controle para o Xbox 360. O Kinect representa uma maneira inovadora de jogar videogame e traz diversas opções de jogos para os brasileiros.

O Kinect possui conectividade com todos os modelos de Xbox 360 e ainda funciona com a Xbox Live, permitindo que os jogadores aproveitem as mais variadas opções de games. É possível também interagir com os menus, filmes, músicas e programas de TV com os movimentos das mãos ou o som da voz (por enquanto somente em inglês e espanhol).

http://assets.vg247.com/current//2010/11/kinectcloseup.jpg

O recurso Kinect Hub se destaca por colocar todas as experiências de entretenimento em um só lugar e reconhecer o usuário. O acesso ao perfil, por exemplo, pode ser realizado com a simples aproximação ao sensor.

"O Kinect representa um divisor de águas para o mercado de games. Ele transforma completamente o modo de jogar, colocando o usuário no controle", afirma Michel Levy, Presidente da Microsoft Brasil, em nota oficial.

O Kinect é vendido no Brasil por R$ 599 e já vem com um jogo, o Kinect Adventures. Neste game, o jogador conta com diversos minijogos, onde é possível, por exemplo, pular corredeiras com um amigo dentro de um bote virtual.

No Brasil, quatro games também foram lançados separadamente para o Kinect, por R$ 149 cada. A intenção da Microsoft é trazer outros ao longo dos meses, mas ainda não há previsão. Por ora, os títulos encontrados nas lojas são Dance Central (dos criadores de Rock Band), Kinectmals, Kinect Joy Ride e Kinect Sports.

Os jogadores podem adquirir o Kinect em lojas online como Saraiva, Submarino, Walmart e Ponto Frio. A lista completa de revendedores oficiais pode ser encontrada nesta página. No momento do fechamento desta matéria, somente o Submarino contava com o produto em estoque.

A Microsoft informa que alguns consumidores podem não encontrar o Kinect neste primeiro momento por conta da alta procura e por ser um lançamento mundial. Segundo a companhia, a procura está maior do que a demanda. "Isso está ocorrendo no mundo todo e a Microsoft trabalha para enviar mais unidades do Kinect nas próximas semanas", informa.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO