quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Call of duty Black Ops com problemas no PS3 e PC

Segundo uma news do site news softpedia.com a versão de Call of Duty Black Ops para PC tem graves problemas de atraso e falhas. Não importa que tipo de configuração seja seu PC seja ele mid-range ou high-end, o jogo tem problemas de desempenho, resultando em congelamento de tela ou FPS baixo tanto no modo single player ou online.





De acordo com vários jogadores, esse problema ocorre porque o Black Ops drena muita energia do processador, chegando às vezes a carga de 100%, resultando estes problemas.

Esse é o caso do video que verá abaixo com um jogador que tem um processador dual i7 com GTX 480:



Agora com a versão do Black Ops Call of Duty para PS3 os problemas são piores , através de uma uma analise feita pela eurogamer, veja um resumo dos grandes problemas abaixo:

- O PS3 tem a baixa 960x544 de resolução enquanto o Xbox 360 chega
a 1040x608 de resolução

- A versão do 360 tem um desempenho significativamente melhor nos FPS, pois a versão do PS3 cai para 20FPS mesmo durante as cenas!

- A versão do 360 tem maior resolução e melhor sombra de filtro.

- Bugs nos gráficos aparecem em ambas as versões do jogo (PS3 e Xbox 360), mas o PS3 é mais freqüente.

- No modo 3D, as 2 versões tem Fps mais baixos, mas a versão do PS3 chega a
menos de 20FPS!

- Apesar de Modern Warfare 2 splitscreen suporta multiplayer online, com duas contas separadas para os dois no Xbox360 e PS3,Em Black Ops no PS3 você pode apenas criar uma conta de convidado, enquanto o Xbox 360 você pode colocar
duas contas diferentes.

- Ao mesmo tempo, é relatado que a versão PS3 ocorre algum congelamento de tela.

Agora, para aqueles que agora se perguntar porque a Infinity Ward poderia fazer Modern Warfare 2 ser quase igual para PS3 e Xbox 360, e porque a Treyarch não fez o mesmo com Black Ops?

A resposta é simples, a Infinity Ward usou o motor gráfico de Call of Duty 4,
junto com atualizações e melhorias para otimizá-lo melhor e o desempenho do motor gráfico era praticamente idêntica entre o PS3 e Xbox 360, enquanto a Treyarch usou o motor gráfico de World at War onde tentaram otimizá-lo para Black Ops, mas não conseguiram.

Agora você vai dizer, mas se ambos a Infinity Ward a Activision e a Treyarch
não usaram o mesmo motor gráfico?

Para a realidade é que a Infinity Ward criou o motor de gráficos como sua propriedade , baseado no motor do jogo Quake 4. A Treyarch iria otimiza-lo
a seu gosto mas, devido a recente separação dos membros fundadores da Infinity Ward, Treyarch resolveu usar o motor gráfico de World at War, mas no final foi que Black Ops teve problemas em outras versões e é claro a diferença entre os desenvolvedores que estão na Infinity Ward e Treyarch.


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO