terça-feira, 9 de novembro de 2010

Game com realidade aumentada

Que tal jogar um game com realidade aumentada?

Que tal jogar um game com realidade aumentada?

A câmera do aparelho celular reconhece pontos-chave no tabuleiro e, em cima dele, cria virtualmente um ringue de boxe para robôs
Parece coisa de filme de ficção científica, mas é de verdade. Combinando elementos do mundo real e do mundo virtual, a realidade aumentada se torna cada dia mais "realidade". Como neste joguinho apresentado em São Paulo durante a Futurecom.
O estande da Qualcomm encheu os olhos de aficionados por games quando apresentou este aplicativo para celulares. "O computador que está usando o celular 'olha' para a tela e enxerga todo o ambiente, e sobre esse ambiente a projeção de um ringue com 2 robôs lutando. Isso em dupla, inclusive. Os  podem se movimentar livremente, fazendo o jogo de interação", explica Marcelo Ceribelli, gerente regional de vendas da Qualcomm.
A qualidade dos bonecos impressiona. Os movimentos são suaves e contínuos. Mas, mais interessante do que isso é a interatividade. A luta pode ser disputada por dois jogadores, uma vez que os aparelhos e os aplicativos “conversam” via bluetooth.
Os softwares de realidade aumentada podem funcionar a partir de diversas referências. Mas eles não usam sequer GPS ou triangulação de antenas de celular. "Essa análise parte da análise em tempo real da imagem da câmera, do que está sendo filmado", explica o executivo.



Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO