Sony aperta o cerco contra o Jailbreak
A pirataria é um dos grandes problemas que as produtoras de jogos têm de enfrentar e embora não possamos ignorar que a pirataria faz vender, existem direitos e leis que devem ser respeitados.
Todos sabemos que o PS3 foi recentemente alvo de um hack que permite rodar pirataria no console. O PS Jailbreak, éo principal responsável por esta situação e já são vários os jogadores que o usam.
Porém, numa era em que existe uma grande interactividade com as plataformas online, a pirataria perde um bocado a força quando as empresas começam a arranjar várias maneiras para o impedir. No caso da Microsoft, quem for apanhado com jogos piratas na Live, é banido e o mesmo parece acontecer com a Sony.
Ontem, foi dia de manutenção na PSN e ao que parece, a Sony implementou um sistema, durante a manutenção de ontem, que permite detectar se o jogador possui um console "modificado" e bloquear-lhe o acesso à PSN. O sistema implementado funciona mesmo para aqueles que não atualizaram para a firmware mais recente.
São já várias as fontes que o confirmam e isso até explicaria a aceitação dos novos termos de serviço imposta a todos o que se ligam à PSN, pela primeira vez, depois da manutenção de ontem.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário