quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Jogos Novos ou Jogos Usados???

Os analistas da consultora de mercado Cowen & Company fizeram uma pesquisa com 1300 pessoas perguntando porque eles preferem comprar jogos novos em vez de usados.

A resposta mais escolhida vai para o fato de quererem algo novo. 54% dos inquiridos querem evitar comprar jogos que tenham discos riscados, falta de manuais ou simplesmente por ser algo novo nas suas mãos.
http://www.laboratoriopop.com.br/imagensUpload/used_games_.jpg
A segunda mais escolhida tem a ver com o tempo: 49% dos inquiridos querem comprar um jogo no dia do seu lançamento. Segundo o analista Doug Creutz, o crescente desejo do imediatismo, em conjunto com o aumento da partilha de jogos usados, explica porque é que existe a tendência para haver um grande pico de vendas no dia do lançamento dos jogos e que, ao contrário de anos anteriores.
Para 33% dos inquiridos, a diferença de preços entre novos e usados é muito pequena, de modo que não vale a pena comprar em segunda mão. "Eu quero ter acesso aos conteúdos extras," disseram 26% dos inquiridos, que vêm nos conteúdos extra uma boa razão para se comprar novo.
Logo atrás com 22% veio a resposta, "Estou planejando comprar conteúdos descarregáveis". Seguidos de 21% que disseram que jogam online e que querem uma edição de colecionador de um determinado jogo.
A resposta menos popular, e provavelmente a mais decepcionante para as produtoras de jogos, ficou nos 16%, e vai para a frase, "Eu quero apoiar a economia da indústria de videogames".

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO