sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Trilogia Tomb Raider HD para o PlayStation 3


A Sony e a Eidos divulgaram os detalhes do relançamento HD da trilogia Tomb Raider para o PlayStation 3 – incluindo a capa decepcionante que estamos tentando apagar de nossa memória (mas que você pode admirar acima até perder o bom senso).

A imagem reúne as três capas dos jogos que formam a trilogia e coloca um grotesco “splash” prateado por cima de tudo. Para aumentar o requinte “caça-níquel”, existem quatro logotipos da série Tomb Raider, caso você ainda não soubesse que trata-se de um Tomb Raider. Tomb Raider, decorou aí?
É uma tragédia, e essas coletâneas (incluindo a versão God of War, também decepcionante em termos de apresentação) mereciam um tratamento melhor. Não são, afinal, compilações baratas de jogos que ninguém quis comprar. São relançamentos em alta definição, um produto destinado aos fãs da série e colecionadores, pessoas que querem reviver os games clássicos com um visual mais moderno.
No mundo do cinema, existe uma empresa dedicada ao relançamento de filmes antigos. É o selo The Criterion Collection, famoso por sua dedicação à “sétima arte”, apresentação autêntica e trabalho de restauração, mas também reconhecido por suas embalagens. Esses caras sabem que não estão vendendo para um sujeito qualquer que procura o saldão de DVDs na cesta do Walmart. Eles estão vendendo para fãs e colecionadores, então entregam um produto que valoriza toda essa paixão.
O que você vê abaixo é um lançamento recente da Criterion: a obra reunida do famoso cineasta japonês Akira Kurosawa.
É um produto incrível, feito para valorizar a obra do diretor e a paixão do fã.

Seria interessante se as produtoras de games começassem a fazer o mesmo. Ok, talvez não seja necessária tanta extravagância, a não ser que a popularidade da marca permita isso, mas elas poderiam, pelo menos, fingirem que estão se esforçando. Será que é pedir muito que as caixas e capas dos relançamentos tenham um trabalho digno para os fãs e não sejam produzidas de qualquer jeito, só para garantir uns trocados a mais?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO