terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Surge primeiro clone do Kinect


A fabricante de hardware ASUS fez uma parceria com a PrimeSense, criadora da tecnologia da câmera do Kinect, para levar o controle sensível a movimentos até o PC neste ano. E o produto deles, chamado WAVI Xtion, será exibido na Consumer Electronics Show (CES) 2011, que acontece em Las Vegas (Nevada, EUA) de 6 a 9 de janeiro.

É, basicamente, um periférico igual ao Kinect de Xbox 360, mas com um nome menos simpático. O sistema combina a tecnologia 3D de captura de movimentos (o Xtion) com um transmissor/receptor (o sistema interativo sem fio de áudio e vídeo, ou WAVI, na sigla em inglês) para dar conta de reconhecer os comandos baseados em gestos. O comunicado oficial diz que a ASUS pretende “expandir o uso do PC para a sala de estar” com esse controle de nova geração.
A empresa destaca que o controle poderá ser usado para interações multimídia, com redes sociais e jogos “empolgantes” com controles baseados em gestos. O lançamento do WAVI Xtion é esperado para o segundo trimestre do ano, com a chegada “em etapas” no resto do mundo.
Fonte: Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO