terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Silent Hill Downpour


Criada como uma série de terror psicológico, em contrapartida aos sustos desesperados de Resident Evil, Silent Hill tem tido altos e baixos nos últimos anos. De Homecoming, um game voltado para a ação, a série foi para Shattered Memories, que não tinha praticamente combate nenhum. E, como era de se esperar, os fãs se dividiram.

Isso não impediu a Konami de, na E3 de 2010, anunciar que o oitavo jogo da série estava chegando. E agora ele tem um nome: “Silent Hill: Downpour” o que, em português, significa “Enxurrada”, “Aguaceiro”, “Torrente” ou qualquer nome que você queira dar para quando cai muita água do céu na sua cidade. Como o título sugere, a água será um elemento importante inclusive nas transições do mundo normal para o mundo “do mal”, revelou um artigo publicado na revista americana Game Informer.
A história desenvolvida pela tcheca Vatra Games mostrará as aventuras do presidiário Murphy Pendleton pela cidade amaldiçoada, considerada pelos produtores a verdadeira estrela da franquia. Agora, além da linha de missões principais, haverá várias missões secundárias, e será possível se locomover de metrô, já que o mapa será consideravalmente maior do que nos episódios anteriores.
Como nas versões antigas, será possível alterar o grau de dificuldade dos quebra-cabeças, resolvendo reclamações de quem achou os de Shattered Memories muito fáceis, e as batalhas vão misturar elementos de Homecoming, Origins e o próprio Shattered. Haverá cenas de perseguição, vários tipos de armas (que podem quebrar) e o dano em Murphy será indicado por manchas de sangue na roupa. Diferente de outras versões, porém, Downpour não terá um inventário de armas: você só carregará o que puder levar nas mãos.
Outra novidade – um tanto quanto estranha para um Silent Hill – é a presença de “quick time events” nas batalhas contra chefes. A Vatra Games ainda promete que locais clássicos da franquia, como a escola e o hospital, estarão de fora desse capítulo, e que haverá transições entre dia e noite. Downpour chega em 2011, com versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO