segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Resident Evil Revelations e The Mercenaries

Pra quem acha que Super Street Fighter 3D Edition é o mais próximo da perfeição visual no 3DS, melhor dar uma olhada nas surpresas que a Capcom traz com Resident Evil. Com Resident Evil Revelations, a proposta é trazer suspense e terror ao jogo e fazê-lo voltar às suas origens, e, de sobra, engordando ainda mais o enredo da franquia. Já Resident Evil The Mercenaries 3D é mais voltado para ação, consiste num modo de jogo que talvez você reconheça por RE 3 e 5, mas que aqui recebe algumas modificações para que não seja um mero port. As imagens abaixo são de, respectivamente, RE The Mercenaries e Revelations.

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Resident Evil Revelations


Este é um jogo totalmente novo na série, e que colocará o jogador dentro de um navio de luxo que recebe uma visitinha nem um pouco amigável de zumbis. Cronologicamente, está entre o RE 4 e o 5. O jogador terá controle sobre personagens da BSAA, mas até agora só foram confirmados Chris Redfield e Jill Valentine. Na demonstração, os soldados da BSAA chegavam ao navio, cuja aparência macabra assustava. O game iniciava no banheiro, onda a primeira coisa a fazer era detonar um zumbi. Logo depois, uma pessoa era jogada numa janela por outras criaturas e o sangue espirrava no vidro de forma nojentamente linda (você já deve ter visto essa cena em algum vídeo que mostra a line-up do 3DS)

A proposta de Revelations é focar mais na exploração dos cenários e na resolução de puzzles, algo crucial para qualquer RE, mas que, com o tempo, foi dando o lugar para muito mais ação. Neste game, o objetivo será fazer o jogador sentir medo, e os criadores dizem que é muito medo mesmo. o diretor Koushi Nakanishi diz que criaturas aparecerão do nada saindo de lugares escondidos e que o limite de balas será mais limitado, logo, será um verdadeiro survival horror.

Nakanishi garante que o game terá elementos e referências que os fãs assíduos perceberão e apreciarão, mas também será capaz de cativar novos jogadores, já que a plataforma é nova. Os controles também estão sendo feitos para serem mais amigáveis. Você move o personagem com o analógico (Circle Pad), segura o botão B para correr, já o botão Y faz o personagem atirar, mas, para isso, é preciso anteriormente sacar a arma com o botão R. Quando pressionado continuamente, o botão R coloca a visão nos ombros do personagem. Ao que parece, o botão L permitirá se mover e atirar ao mesmo tempo, isso compromete a mira, em contrapartida.

E o que dizer do 3D? Não é nada abusivo, mas garantirá uma imersão incrível nos ambientes do jogo. Detalhe que imagens mostram que o game se passará também em outros locais que não são apenas o navio infestado por zumbis. É, parece que temos um bom jogo para sentir medo. Quem disse que plataformas Nintendo só combinam com criança?

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Resident Evil The Mercenaries 3D

Pra quem gostou mais do estilo de ação dos atuais RE, talvez seja melhor experimentar The Mercenaries 3D. Tudo bem que exploração e medo são legais para um Resident Evil, mas não tem como não admitir que um pouco de ação também é bom. Então, o que a Capcom fez? Agradando gregos e troianos, colocou dois games da franquia para o 3DS, um com uma proposta totalmente diferente da outra. Em The Mercenaries 3D, você terá de se preocupar mais com o seu score e com o limite de tempo. É o mesmo modo de jogo disponível como extra em RE 3 e 5, no qual jogadores aliam forças para pipocar zumbis. Agora será possível também cooperar por conexão Wi-Fi com outro jogador. Detalhe que não há nada de história neste game, mas apenas ação.

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Até agora Chris Redfield, Claire Redfield, Jack Krauser e Hunk foram confirmados, mas também será possível customizar personagens e armas. Isso não faz o jogo tornar-se muito mais estratégico, mas é uma adição interessante. Cada personagem também tem suas vantagens e atributos, logo, escolher entre um e o outro não será mero acaso. Jack, por exemplo, é bom em ofensivas com arco ou mísseis, enquanto Hunk é mais balanceado. Mais detalhes de cada um só saberemos com o tempo.

A tela de toque possivelmente será usada, provavelmente para substituir um dos analógicos dos controles convencionais (já que no 3DS só há um). O jogo também se transforma num FPS quando a mira é acionada, o que tira o jogador das costas do personagem e o coloca na visão dele. Foi dito que será possível se mover neste modo, enquanto o analógico controla a mira, logo, é bem possível que a tela de toque seja usada aqui. Até agora, somente um cenário foi mostrado, que consiste numa espécie de favela onde zumbis fazem a festa. O ambiente lembra um pouco os de RE 4 e 5, com uma iluminação doentia que contribui muito para a ambientação. O uso do 3D parece também não ser nada exagerado, mas que aprofunda o jogador e faz ele se sentir no meio dos tiroteios.

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