quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Netbook para games

Razer Switchblade: um netbook feito para games?


Já imaginou se você pudesse levar StarCraft II, World of Warcraft, Half-Life 2 e tantos outros games de PC para onde você fosse?

Isso é possível se você tiver um notebook, mas essa não é a opção mais portátil do mundo. E um netbook? Aqueles minicomputadores com telas de no máximo 9 polegadas que você pode carregar para todo lugar? Não ria, eu sei que parece impossível fazer um computador de games caber em um espaço tão reduzido, mas é justamente isso que a Razer que fazer com seu novo conceito, o Switchblade.
Um netbook de 7 polegadas dedicado aos games. Bom demais para ser verdade? Bom, temos de explicar que o Switchblade ainda não é, tecnicamente, verdade. Ele é um conceito apresentado pela Razer nesta quinta-feira (6) na CES 2011. E, apesar de não dar nenhum detalhe sobre a possibílidade de a maquineta ser lançada ou quando isso seria possível, a Razor deu alguns detalhes do que imagina para seu possível futuro produto.
O pequeno prodígio rodaria com um processador Intel Atom, teria uma tela multitouch de 7 polegadas e um teclado totalmente personalizável, inclusive nos desenhos que aparecem em cada tecla. Assim, seria possível jogar qualquer game como se o teclado do netbook fosse feito exclusivamente para ele. Legal, não? Eu não sei se o Switchblade substituíria o leal Nintendo DS, que cabe muito melhor no meu bolso, e ainda temos que saber se o projeto vai mesmo sair do papel. Mas para os entusiastas de jogos para PC, é bom saber que alguém está pensando em novos produtos.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO