segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Jogadores de Black Ops serão indenizados

A Trading Standards (Associação que representa os profissionais das regras comerciais no Reino Unido) falou ao portal IncGamers que quem compra um jogo com bugs deve ter direito a um reembolso ou indenização.

Com o último patch de COD: Black Ops trazendo mais problemas para a versão do PS3, além de outros títulos como Fallout: New Vegas, que também sofre de problemas, muitos usuários gostariam de ter seu dinheiro de volta.

http://img227.imageshack.us/img227/4561/callofbuglagops.jpg

Falando sobre as normas comerciais, a diretora do Instituto, Sylvia Rook, disse: "Quando os consumidores compram bens, os seus direitos são sempre contra o varejista. Por isso, se há um problema com um jogo, o consumidor deve devolvê-lo ao revendedor".


O estatuto de 1979 do Reino Unido, sobre a venda de bens, diz que os bens devem ser de qualidade satisfatória, adequados à descrição do produto. Se o jogo estiver com defeito, o consumidor deve ter direito a uma restituição do varejista, embora não seja irracional para o varejista também devolvê-lo ao fabricante, a fim de garantir que ele está, de fato, com defeito e não é erro do jogador, ou um problema com o computador ou console do consumidor.

Rook acrescentou que os usuários que querem o reembolso devem parar de usar o jogo imediatamente, caso contrário, eles só podem ter o direito a um pedido de indenização.

"Se os consumidores desejam exercer seus direitos legais, eles devem parar de usar o jogo imediatamente, pois se eles continuam a usá-lo, podem perder o direito de devolução, sendo possível apenas um processo contra danos", disse Rook. "Se os consumidores desejarem, também podem solicitar a reparação ou a substituição, mas não são obrigados a aceitar isso se não quiserem."

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO