sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Tudo sobre o adiamento de Gran Turismo 5

Em entrevista ao New York Times, o produtor norte-americano do jogo, Taku Imasaki, revelou que a decisão de adiar o lançamento de Gran Turismo 5 foi tomada ontem.

Imasaki contou que, "Essa foi uma decisão executiva tomada ontem. Sinceramente pensávamos que tínhamos uma boa data. Não estamos muito satisfeitos."
http://wedonetwork.co.uk/wedotech/wp-content/uploads/2010/06/gt5-logo.jpg
A Sony agora espera que o jogo seja lançado perto do Natal. Aparentemente, foi confirmado que o atraso do Gran Turismo 5 vai durar apenas três dias, devia a correria das prensagens das mídias Blu-Ray. Um associado da GameReactor em Tokyo, Gregor Wildermann entrou em contato com a Polyphony Digital e Kazunori Yamauchi para esclarecimentos do status de produção do jogo: A resposta de Kaz foi direta: "O jogo só vai atrasar por três dias da data planejada, e a Sony decidiu que é a data final."
Segue a nota postada pela Sony Canadá, antes dos dizeres de Yamauchi:"Em uma nota similar positiva, fui informado que as cópias do GT5 atrasariam mas estariam nas mãos dos jogadores em questão de semanas. E posso garantir que a Sony já está de olho em uma janela de aproximadamente 8-12 dias, pro dia 26 de Novembro que é o "Black Friday" - feriado americano.)
Relembramos que Yamauchi pediu desculpas a todos os fãs por este atraso dizendo que, "Foi devido ao tempo e trabalho gasto a resolver certos problemas no complexo sistema (do jogo). Sinto muito. A todos, é imperdoável ... Esperem mais um pouco".

Mais informações estão aparecendo sobre o atraso do GT5, e todas as peças vão se encaixando conforme tudo que fomos descobrindo a respeito da produção do jogo nas últimas 24 horas.

Aqui está um texto postado por Maximus - um moderador respeitado do fórum Blu-Ray.com de acordo com seus contatos com a Sony: "Como foi dito dos problemas de fabricação, é verdade. Foi confirmado hoje."

O problema que a a Sony enviou a SDK 350 (Firmware 3.50) em todos os games que serão lançados depois de Outubro, GT5 é capaz de rodar na engine SDK 341, mas será atrasado por volta de uma semana pra que possam atualizar pra SDK 350. Isso causou uma grande dor de cabeça para os fabricantes, tratando-se que o game perdeu sua data planejada em uma semana e os vídeos podem causar atrasos de até meses de Blu-ray. Então, a Sony tem que organizar este espaço de 3 semanas pra conseguir espaço o suficiente pra fazer as cópias de 7 milhões+ e enviá-las pra todos.

Pra não citar ninguém, vou direto tratar dos piratas e hackers, SCE nunca teve problemas com seus firmwares antes do 3.41 ser comprometido não pelo desbloqueio, mas sim pela brecha de segurança encontrada.

Depois de chamar a atenção de todos as páginas, tanto da Eurogamer e do TheSixthAxis, o post foi removido, mas é uma boa explicação de porquê a Polyphony Digital perdeu a janela de produção por três dias. Então, com certeza, a atualização 3.50 é considerávelmente mais segura que a 3.41, e previnindo que a distribuição da versão 3.41 não possa ainda ser pirateada (por enquanto).

Fonte: Gtplanet

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO