F1 2010 - Fotos de corridas na chuva
F1 2010, o jogo oficial de Fórmula 1 lançado recentemente pela Codemasters para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, não é para qualquer um. Apesar de adotar diversos “facilitadores” consagrados em outros jogos da produtora, como a capacidade de “voltar no tempo” para corrigir uma entrada de curva, a brincadeira é exigente até mesmo nos níveis mais fáceis.
Sem ter muita paciência, e também sem ter um volante com pedais e câmbio, o que eu faço? Compartilho as últimas filas com Bruno Senna, decido por corridas mais curtas, equivalentes a 10% de um GP completo, e às vezes consigo um quinto lugar no GP da Espanha. O desempenho está diretamente ligado aos céus: chuva, garoa, sol impiedoso: tudo influencia na escolha dos pneus certos e nos ajustes do carro.
Do primeiro treino até a corrida “de domingo”, o sol pode dar lugar a uma garoa, que evolui para uma tempestade e deixa tudo mais divertido – e difícil. Os pneus perdem aderência, a pista fica escorregadia e a visibilidade se torna um conceito abstrato.
Nas imagens abaixo, fiz um pequeno teste com a McLaren de Jenson Button. Encarei uma volta em Interlagos sob a chuva mais forte que F1 2010 é capaz de produzir. Mudei a câmera para o modo “dentro do cockpit” e fui em frente, sendo ultrapassado por Rubinho, Alonso e Schumacher, para depois rodar em algumas curvas e até arrebentar a roda no muro.
É nessas atitudes inconsequentes que você percebe como F1 2010 é um grande jogo para quem leva corrida a sério, mas também pode divertir quem prefere destruições e corridas mais alucinadas do que friamente técnicas.
As imagens foram capturadas da versão de PC. Máquina utilizada: processador Intel Core i5 2.4 GHz, 4 GB RAM, placa de vídeo Geforce GT335M , resolução de 1600×900 (notebook).
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário