quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PS3 pode ter suporte ao Skype

Em uma recente entrevista Michael Ephrain, diretor de gerência da Sony Computer Entertainment Australiana, comentou que é possível que o PlayStation 3 também receba uma versão do Skype, popular software de comunicação que permite que seus usuários realizarem chamadas de voz por meio da internet.

O serviço está disponível hoje no PSP, mas nada por enquanto foi confirmado quanto ao PlayStation 3.



''Nosso time de desenvolvimento global certamente leva em conta os desejos de nossos usuários quanto a algum recurso específico, então as necessidades do consumidor e a inovação tecnológica impulsionam nosso processo de desenvolvimento de novos produtos'', comentou Ephraim. Segundo o executivo, tudo depende do quanto seus consumidores desejam tal tecnologia, e diz que graças ao sistema de atualização do PlayStation 3 a implementação de novas funcionalidades é feita de maneira bastante natural.

Um dos maiores pedidos feitos pelos jogadores do PlayStation 3 hoje é a intercomunicação de voz por meio da PlayStation Network, independente daquilo que o sistema está executando no momento. Implementar o Skype como um recurso padrão do sistema poderia facilitar o processo de comunicação entre usuários que estejam jogando games diferentes, e até mesmo facilitaria a integração de usuários no PC, PSP e PS3 durante o processo de comunicação por voz. O uso do Skype no PSP é gratuito, e acontece graças à presença de um microfone embutido no portátil.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO