segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resistance 3 - Preview

Numa altura em que jogos de segunda guerra mundial eram a ordem do dia, e ainda os zombies não faziam parte obrigatória de tudo quanto é jogo, a Insomniac, os mesmos criadores da série Ratchet e Clank, puseram mãos à obra e criaram Resistance, um FPS para a estreia da PS3, onde a segunda grande guerra nunca existiu e uma raça de "mutantes/zombies" com armas, começaram a dominar o mundo.

A Europa sucumbiu às Quimeras durante o primeiro jogo e em Resistance 2, a América do norte foi o alvo seguinte da grande invasão.
Resistance 3 mostra os dias negros da humanidade, nos quais as Quimeras já ocuparam praticamente todo o planeta e procuram pelos últimos humanos, em consecutivas chacinas.

Na nossa viagem a Londres para a Playstation Experience foi possível jogar uma das missões de Resistance 3, na qual assumia-mos o papel de Joe Capelli, deixando o protagonista dos dois primeiros, Hale, para trás. Capelli, que se viu obrigado a refugiar com a sua família, vai ter de voltar a combater as bestas, pela sua sobrevivência e a dos seus.


O cenário que foi possível jogar tinha lugar numa aldeia remota da zona oeste americana. O objectivo passava por defender a zona contra a linha de entrada das Quimeras, antes que estes chegassem à igreja onde os refugiados estavam escondidos.

Resistance 3 mostrou ser uma sequela leal aos jogos anteriores, os controlos são os típicos de um FPS, mas iguais ao estilo encontrado pela Insomniac. Por isso mesmo, até continuam a ter uma roda onde podem seleccionar as armas, e continuam a existir vários tipos de armas com dois tipos de disparos, o normal e o alternativo.

De fato, a Demo que pude experimentar estava bastante impressionante, as Quimeras avançavam a toda a força contra os humanos restantes, mas além de usarem armas normais, as Quimeras utilizam uma nova invenção bélica, similar a um furacão, que destruía tudo por onde passava.
Isto deu ao combate um sentimento ainda mais épico, pois esse mesmo furacão ia destruindo tudo, atirando destroços em várias direcções, e empurrava lentamente as personagens em direcção à igreja.

A selecção de armas era bastante curta durante o segmento disponível, mas mesmo assim, sempre deu para experimentar algumas metralhadoras e até uma pistola ao estilo de uma Magnum, que tinha um ataque secundário bastante impressionante, o qual despejava todos os tiros da arma de uma vez, a fazer lembrar uma bomba de morteiro.

A determinada altura, foi oferecida uma batalha contra um boss, uma Quimera gigantesca, (a qual foi apelidada gentilmente de Hulk nas imagens do Press Kit) que atacou os sobreviventes.
Para a matar, era necessário usar a mira térmica de uma das armas, de forma a descobrir os pontos fracos da besta. Interessante foi constatar que estes mudavam à medida que iam acertando, passando dos ombros, para os pulsos, até que finalmente o mostro caiu por terra.

Em termos visuais, Resistance 3 mantêm algum do tom sépia e granulado que a série sempre utilizou, mas é notório que as companhias que fazem exclusivos PS3, já estão a aprender a trabalhar bem o Hardware, pois mesmo que não esteja ao nível de Killzone 3 ou Uncharted 2: Among Thieves, Resistance 3 já carrega um bom nível gráfico e de detalhe.



No que toca à acção em si, pelo menos o cenário mostrado era realmente empolgante, e a acção não parava, dando a sensação de perigo iminente, e por vezes, de sufoco, com as quimeras a atacar de todas as direcções, com violentas saraivadas de balas. A luta contra o "Hulk" foi mais táctica, mas não menos pesada, o que ofereceu sempre uma sensação de luta pela sobrevivência (na qual ainda morri pelo menos duas vezes).

Infelizmente, o que joguei de Resistance 3 não permitiu ter uma noção total do que a Insomniac está a preparar para este novo jogo, ainda para mais, o sentimento de urgência deu pouco tempo para explorar melhor o cenário ou reparar nos pormenores que compunham a cidade. Mas uma coisa é certa, Resistance 3 é Resistance como o conhecemos, mas ainda mais frenético, por isso, se são fãs dos anteriores, podem colocar Resistance 3 na vossa lista de jogos a comprar este ano.
Resistance 3 chega à Europa em Setembro e em exclusivo para a PS3.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO