Resistance 3 - Preview
Numa altura em que jogos de segunda guerra mundial eram a ordem do dia, e ainda os zombies não faziam parte obrigatória de tudo quanto é jogo, a Insomniac, os mesmos criadores da série Ratchet e Clank, puseram mãos à obra e criaram Resistance, um FPS para a estreia da PS3, onde a segunda grande guerra nunca existiu e uma raça de "mutantes/zombies" com armas, começaram a dominar o mundo.
A Europa sucumbiu às Quimeras durante o primeiro jogo e em Resistance 2, a América do norte foi o alvo seguinte da grande invasão.
Resistance 3 mostra os dias negros da humanidade, nos quais as Quimeras já ocuparam praticamente todo o planeta e procuram pelos últimos humanos, em consecutivas chacinas.
Na nossa viagem a Londres para a Playstation Experience foi possível jogar uma das missões de Resistance 3, na qual assumia-mos o papel de Joe Capelli, deixando o protagonista dos dois primeiros, Hale, para trás. Capelli, que se viu obrigado a refugiar com a sua família, vai ter de voltar a combater as bestas, pela sua sobrevivência e a dos seus.
Resistance 3 mostrou ser uma sequela leal aos jogos anteriores, os controlos são os típicos de um FPS, mas iguais ao estilo encontrado pela Insomniac. Por isso mesmo, até continuam a ter uma roda onde podem seleccionar as armas, e continuam a existir vários tipos de armas com dois tipos de disparos, o normal e o alternativo.
A selecção de armas era bastante curta durante o segmento disponível, mas mesmo assim, sempre deu para experimentar algumas metralhadoras e até uma pistola ao estilo de uma Magnum, que tinha um ataque secundário bastante impressionante, o qual despejava todos os tiros da arma de uma vez, a fazer lembrar uma bomba de morteiro.
A determinada altura, foi oferecida uma batalha contra um boss, uma Quimera gigantesca, (a qual foi apelidada gentilmente de Hulk nas imagens do Press Kit) que atacou os sobreviventes.
Em termos visuais, Resistance 3 mantêm algum do tom sépia e granulado que a série sempre utilizou, mas é notório que as companhias que fazem exclusivos PS3, já estão a aprender a trabalhar bem o Hardware, pois mesmo que não esteja ao nível de Killzone 3 ou Uncharted 2: Among Thieves, Resistance 3 já carrega um bom nível gráfico e de detalhe.
No que toca à acção em si, pelo menos o cenário mostrado era realmente empolgante, e a acção não parava, dando a sensação de perigo iminente, e por vezes, de sufoco, com as quimeras a atacar de todas as direcções, com violentas saraivadas de balas. A luta contra o "Hulk" foi mais táctica, mas não menos pesada, o que ofereceu sempre uma sensação de luta pela sobrevivência (na qual ainda morri pelo menos duas vezes).
Resistance 3 chega à Europa em Setembro e em exclusivo para a PS3.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário