sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Hacker explica como é falho o sistema da banimento da SONY e mostra que é possivel banir qualquer um

A Sony começou nessa semana a caça aos consoles modificados, atualizando os termos de uso da PSN, banindo usuários e mandando e-mails donos de consoles alterados.

Porém nem tudo é tão bom quanto parece para SONY. SKFU(desenvolvedor e pesquisador do PS3) postou em seu blog uma teoria muito interessante que poderia atingir um grande número de usuários legítimos da PSN. Basicamente, qualquer um poderia banir qualquer usuário da PSN. Isso devido ao método usado pela SONY para expulsar jogadores com consoles modificados da PSN.

Veja abaixo o que SKFU escreveu em seu blog:

Enquanto lia notícias sobre a onda de bans  que está sendo promovida pela SONY, uma teoria no mínimo engraçada passou pela minha cabeça. Não pretendo postar muito detalhes sobre ela.

imagem


1) O banimento é feito baseado na conta de usuário e no ID do console.

2) Nós podemos modificar tudo o que é enviado e recebido pelo Playstation 3

E se alguém começasse modificar esses dados para que pudesse se passar por outro usuário e começasse a utilizar backups de jogos?

Os servidores da PSN iriam reconhecer a violação dos termos de uso e checaria seu banco de dados procurando por conexões baseadas naquele ID. Dessa maneira o real dono do console seria banido da Playstation Network.

Até mesmo a construção de um simples programa para Windows que descubra todos os ID's seria possível. E em 24 horas todos os PS3 do mundo estariam banidos da PSN.

Esse método de banimento deveria ser revisto pela SONY.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO