sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Pro Evolution Soccer nunca vai ser perfeito"

O diretor de Pro Evolution Soccer, Shinji Enomoto, falou em uma entrevista sobre o extremo perfeccionismo de sua equipe de desenvolvimento, e comentou que a série não está "nem perto" de capturar a sensação real de um jogo de futebol.

"Nossa meta mais importante é experimentar por meio de um videogame todas as coisas que você encontraria em um jogo de futebol real", disse Enomoto na última sessão Iwata Asks. "E nosso objetivo principal é expressar no jogo tudo que acontece no estádio".

http://i2.kickasstorrents.com/users/images/pes2011.jpg

Quando perguntado sobre quais aspectos do esporte a equipe de PES achava que tinha dominado, Enomoto respondeu com um singelo "nenhum". Mesmo tendo feito isso nos últimos 10 anos, eu não acho que estamos sequer perto de capturar o futebol real", disse ele, citando IA de defensores e da equipe como desafios particularmente problemáticos.

"Eu acho que as IAs hoje ainda estão longe de sua forma ideal em todos os jogos do mundo". Enomoto disse que a equipe nunca vai produzir um jogo de futebol perfeito, porque o esporte em si está sempre mudando - mas isso não os impedirá de continuar tentando.

"Em primeiro lugar, o elenco de produção assiste a todos os tipos de partidas de futebol, particularmente confrontos europeus, várias e várias vezes. A menos que entendamos de que tipos de ações o futebol é composto, não podemos replica-las no jogo.

"... Durante os estágios de planejamento de produção, assistimos a vídeos de partidas que gostaríamos de recriar, e fazemos isso exaustivamente", explicou ele. O diretor em seguida exemplifica o perfeccionismo de sua equipe comentando que as animações dos jogadores são feitas pela própria equipe de desenvolvimento, em vez de atletas profissionais.

"Nós pedimos para membros e profissionais da J. League (liga japonesa) para ajudar antes, mas não pedi-los para para fazer movimentos que são muito perigosos repetidamente, e não podemos fazer retomadas da maneira que gostaríamos", explicou ele. "Como os goleiros se jogam muitas vezes, pode ser perigoso para um profissional fazer isso já que eles podem se machucar", acrescentou.

"Isso também é algo que seria muito puxado para eles fisicamente. Mas nossa equipe pode se revezar para essas coisas uma depois da outra, e fazer quantas capturas quisermos".

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO