terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Melhores Gráficos de 2010


No começo de fevereiro, a Sociedade dos Efeitos Visuais (VES, na sigla em inglês) escolheu os vencedores da 9ª edição do VES Awards, premiando as melhores produções visuais em cinema, propaganda, TV, animação e, claro, games.
O filme Inception foi o grande vencedor, com quatro prêmios, mas estamos mais interessados nos jogos eletrônicos – principalmente porque esse é um prêmio concedido por profissionais que respiram efeitos visuais, e não por trolls ou outros fanáticos que povoam a internet.

Assim como na Associação dos Escritores  e a escolha do melhor roteiro, a premiação do VES só envolve os membros da associação. Mas você verá nos vídeos a seguir que os vencedores realmente mereceram o prêmio. No total, os games receberam quatro prêmios no VES Awards – e digamos que Bungie e Blizzard voltaram para casa mais felizes.

Halo: Reach


Halo: Reach (Xbox 360 – Bungie): Melhor Efeito Visual em Tempo Real em um Game (Marcus Lehto, Joseph Tung, Stephen Scott, CJ Cowan)

StarCraft II



StarCraft II (PC, Mac – Blizzard): Sarah Kerrigan como Melhor Animação de Personagem em um Game (Fausto De Martini [vai, Brasil!], Xin Wang, Glenn Ramos, Scott Lange)

World of Warcraft


World of Warcraft (PC, Mac – Blizzard): Melhor Efeito Visual em um Trailer de Game (Blizzard Entertainment)

Halo: Reach



Halo: Reach (Xbox 360 – Bungie): Melhor Efeito Visual em uma Propaganda Live Action (Dan Glass, Dan Seddon, Matt Dessero, Stephanie Gilgar)*
* Halo: Reach foi desenvolvido pela Bungie e lançado pela Microsoft, mas esse prêmio ficou com os responsáveis pela propaganda em questão: os estúdios Agency 215, Legacy Effects e Method Studios.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO