sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fim de Guitar Hero




Os criadores de Guitar Hero se declaram tristes com a decisão da Activision de sepultar a série que colocou as guitarras de plástico na história dos games – mesmo que isso signifique que Rock Band não tem mais um grande rival em campo.
A Harmonix Music Systems, criadora do Guitar Hero original e atual desenvolvedora de Rock Band, considerou a morte de GH e a consequente demissão de centenas de profissionais como “uma notícia decepcionante para todos os fãs de jogos musicais”. E como Rock Band vai continuar na ativa, a empresa chegou até a consolar os órfãos, citando a compatibilidade entre os instrumentos.
“Vamos continuar investindo na série e na marca que construímos, faremos o melhor para servir todos os fiéis fãs de jogos musicais”, diz o comunicado da Harmonix. “Quem ainda não deu uma chance a Rock Band pode aproveitar Rock Band 3, que é compatível com uma ampla game de instrumentos, incluindo a maioria dos acessórios de Guitar Hero”.
A seguir, o comunicado completo da Harmonix:

Ficamos tristes ao saber que a Activision está cancelando o desenvolvimento da série Guitar Hero. Nossos sentimentos para aqueles que estão perdendo seus empregos, desejamos a eles toda a sorte.
O cancelamento de Guitar Hero é uma notícia decepcionante para todos os fãs de jogos musicais. As vendas de Guitar Hero e Rock Band diminuíram com o tempo, e então começamos a nos dedicar à criação de uma sólida plataforma digital para jogos musicais, e recentemente atingimos a marca de 2.500 faixas disponíveis para Rock Band 3.
A Harmonix e Rock Band vão continuar inovando além da simples simulação de instrumentos, vamos buscar novas abordagens para os games musicais. Rock Band 3 introduziu o Pro Mode, em que futuros músicos de todas as idades podem aprender de verdade enquanto jogam na guitarra, no baixo, nos teclados ou bateria. Aguardamos ansiosos o lançamento da Fender Squier Stratocaster, uma guitarra de verdade que ainda funciona como controle para o modo Pro de Rock Band. Também vamos relançar a Rock Band Network, um canal para bandas de todos os estilos e tamanhos colocarem suas músicas em Rock Band. Essa comunidade já passou a marca de 1.000 músicas, e a nova versão vai ter suporte a teclados, bateria (pro) e harmonias vocais. O gênero de jogos musicais pede uma reinvenção constante, e a Harmonix continua a aceitar esse desafio.
Em resumo, Rock Band segue em frente. Vamos continuar investindo na série e na marca que construímos, faremos o melhor para servir todos os fiéis fãs de jogos musicais. Quem ainda não deu uma chance a Rock Band pode aproveitar Rock Band 3, que é compatível com uma ampla game de instrumentos, incluindo a maioria dos acessórios de Guitar Hero. Fãs que querem mudar de plataforma, saibam que ficaremos muito felizes em recebê-los em Rock Band.
Tem sido uma grande batalha de bandas desde 2007, e respeitamos e admiramos todo o trabalho e a inovação dos profissionais que dividiram esse palco dos jogos musicais conosco por esse tempo. Mas o show precisa continuar .

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO