quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Jogos ilegais não acessam mais a PSN


Enquanto de um lado ela processa  os hackers, de outro a Sony tenta conter o avanço dos jogadores ilegais. E agora eles não conseguem mais acesso à PlayStation Network, relatou o site da revista Edge.
A Sony implantou o bloqueio durante a madrugada, sem causar alarde, para dificultar a vida de quem tem um PlayStation 3 com a versão alterada do firmware 3.55. Até ontem, a Sony exigia que todos os aparelhos estivessem atualizados até a versão 3.56 – que, até o momento, não é alterável – mas mesmo assim era possível enganar os servidores através de “truques de DNS”, e o ataque foi justamente aí.
A malandragem consistia em mudar o endereço DNS do PlayStation 3 destravado para que, na hora da autenticação, ele pulasse a verificação oficial e fizesse isso em um servidor web “paralelo”.  Assim era possível enganar a conferência de dados e jogar normalmente. Isso podia ser feito também usando o computador comum, em vez de um servidor externo, fazendo com que ele agisse como proxy para interceptar os pedidos de DNS.
Agora esses dois métodos foram bloqueados, e quem quiser entrar na PlayStation Network se vê obrigado a atualizar o console (e perder o desbloqueio) ou ficar fora da rede.
Isso não quer dizer, porém, que o PS3 está livre jogadores ilegais. A medida da Sony dificulta o acesso dos pirateiros mas, seguindo a tradição, novos meios de burlar a segurança do console devem surgir. Ainda assim, é bom saber que a empresa não está parada no combate aos hackers.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO