segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Notebook com tecnologia 3D

Notebook 3D: resultado impressiona, mas equipamento é caro

imagem



Avatar, lançado em 2009, trouxe ao cinema – mais uma vez – o gosto e a emoção do filme em três dimensões. Em seguida, foi a vez das emissoras de TV e suas parceiras anunciarem a transmissão da primeira Copa do Mundo em 3D. Os dois eventos singulares chamaram a atenção dos consumidores e proporcionaram movimentação ao mercado de displays. As lojas passaram a receber as primeiras TVs e monitores para desktops com a tecnologia, e não demorou muito para que os fabricantes começassem a apostar em portabilidade. Com essa idéia na cabeça, começam a chegar ao mercado os primeiros notebooks com telas 3D para os consumidores finais. Uma peça que, por enquanto, não parece ser indispensável, mas que pode virar objeto de desejo em um futuro próximo.

De acordo com o relatório 2010 Hype Cicle, desenvolvido pela consultoria de análise de mercado Gartner, as telas capazes de reproduzir as imagens em três dimensões – junto com os tablets – devem virar objetos de desejo entre os consumidores. Mas o usuário deve tomar cuidado para não esperar muito dos modelos. “As pessoas ficam entusiasmadas com a tecnologia e sentem que devem se envolver com ela, para não ficar de fora”, explica Jackie Fenn, presidente de pesquisa da companhia. Ele avisa que, neste ponto, as tecnologias podem não estar totalmente maduras, gerando frustração e até problemas para o mercado. Aproveitando esse interesse do usuário pela tecnologia, os fabricantes de hardware passaram a desenvolver seus equipamentos portáteis, capazes de levar o entretenimento 3D para qualquer lugar.

imagem


No Brasil os Notebooks ASUS da série Republic of Gamers são os top de linha para Gamers mais exigentes. Entretando não seria boa idéia sair para compar um com menos de 5 mil reais no bolso.

Vídeo da Série:

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO