quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nintendo 3DS pode fazer mal à visão de crianças com menos de seis anos

A Nintendo emitiu ontem, 29, um comunicado afirmando que crianças com menos de 6 anos não devem utilizar a função 3D de seu novo lançamento, o Nintendo 3DS. Segundo a empresa, isso acontece porque crianças nessa idade ainda estão com sua visão em fase de desenvolvimento. O 3DS utiliza a a técnica de 3D estereoscópico, que não precisa de óculos, mandando duas imagens diferentes, uma para ser captada por cada olho. Segundo o comunicado da Nintendo, isso “tem um impacto potencial no desenvolvimento dos olhos das crianças".

Para a própria Nintendo essa notícia não é nada boa, já que, ao contrário dos video games normais, boa parte do público alvo do 3DS são as crianças nessa idade. Além disso, é um grande problema para o marketing, os publicitários vão ter que vender um produto em que a grande novidade são as imagens em 3D, mas que em alguns casos não podem ser usadas. É como dizer que as crianças devem querer um video game, mas não devem usá-lo.
Outras produtoras, como a Sony, já haviam emitidos comunicados pedindo para que um médico ou oftalmologista fosse consultado antes dos pais permitirem que suas crianças joguem games em 3D.

Adrenaline

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO