quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

10 games decepcionantes de 2010

Final Fantasy 13
Depois de muita expectativa em volta do primeiro RPG da série para a atual geração de consoles, a Square Enix decidiu inovar e acabou errando feio na dose. Além de um começo extremamente linear (algo pouco comum em títulos da série), alguns elementos tradicionais foram alterados de forma insatisfatória para os fãs da saga. Como exemplo, cito as Summons em forma de veículos. Somente os belos gráficos e o enredo envolvente conseguiram agradar os fãs da série.

Os gráficos do Final Fantasy são ótimos. E o que mais? 
Os gráficos do Final Fantasy 13 são ótimos. E o que mais? (Foto: Divulgação)
Front Mission Evolved
Mais uma inovação da Square Enix que não deu certo. O seu tradicional game de estratégia Fron Mission virou um game de ação no estilo Armored Core, e acabou sendo um dos grandes fiascos do ano. O game consegue ser chato, confuso e repetitivo, além dos gráficos que deixam a desejar (logo a Square, do Final Fantasy?!). Pra piorar, o controle dos Machs são pouco precisos e a dificuldade do game é muito desregulada, alternado momentos simples com proesas que levam horas para dar sequencia a aventura. É o típico game que, mesmo sendo vendido em promoção, não vale a pena comprar.
front mission 
Front Mission, a grande decepção da Square Enix (Foto: Divulgação)
Nier
Definitivamente 2010 foi um ano para ser esquecido pela Square Enix. Em outro game com um grande apelo de marketing, Nier prometia ser um excelente RPG mesclado a um intenso adventure. Porém, o jogo se resumia a missões extremamente chatas, a um personagem principal pouco carismático e gráficos decepcionantes. O impressionante é que os (corajosos) jogadores que conseguiram terminar o game, disseram que o mesmo possui algo em torno de 35 horas de gameplay. Outra bola fora da poderosa Square Enix.
O tempo passa mais lento jogando Nier...  
O tempo passa mais lento jogando Nier... (Foto: Reprodução)
Pure Footbal
Quando a Ubisoft começou a divulgar notas de que iria lançar um game de futebol, pouco acharam que o jogo seria competente o suficiente para brigar pela hegemonia do gênero com FIFA e PES. Só que ninguém achou que uma empresa desse porte conseguisse fazer um game tão ruim como este. Além de gráficos caricaturados e feios demais, o jogo possui uma jogabilidade fraca, que chega a assustar até os que tentam encarar esse pesadelo. O game também consegue ser chato e limitado, com poucas opções do jogadas e nenhuma modalidade diversificada ou divertida o suficiente para te prender por pelo menos uma partida.
pure footbal 
Até os jogadores se desanimaram com o game (Foto: Divulgação)

Medal of Honor
Diante de um poderoso marketing, muito se esperava da nova versão de Call of Dutty. Porém, parece que a EA parou no tempo e desenvolveu um game que seria muito bom para os consoles da antiga geração (de 128 bits). O game perde muito em relação a jogabilidade, com movimentos que não rodam a 60 quadros por segundo. Para completar, o jogo possui missões cansativas e pouco atraentes, comparadas ao ritmo frenético de seu rival, Black Ops. Medal of Honor não é um game para se atirar pela janela, mas diante da fortíssimo concorrência, precisa melhorar muito para voltar a ser um titulo de referencia no gênero.
Faltou munição para o Medal of Honor derrubar seus concorrentesFaltou munição para o Medal of Honor derrubar seus concorrentes (Foto: Divulgação)
Lost Planet 2
Depois do enorme sucesso do primeiro título (considerado um dos melhores da atual geração), foi criada uma enorme expectativa em torno da sequência de Lost Planet. Porém, depois do lançamento do jogo, a decepção foi total. Um dos grandes atrativos do game eram as enormes e variadas criaturas, parecidas com insetos gigantes, que insistiam em atormentar a sua vida. Na nova versão elas continuam presentes, mas de uma forma muito coadjuvante, dando lugar à soldados e robôs inimigos fortemente armados. O resultado final é um game de ação como muitos que são lançados sem qualquer alarde, ou seja, um game sem nada a mais e sem nada a menos.
Olha aí o Lost Planet se perdendo no meio dos outros títulos... 
Olha aí o Lost Planet se perdendo no meio dos outros títulos... (Foto: Divulgação)
Prince of Persia: The Forgotten Sands
Com a promessa de retomar a fórmula do sucesso da geração 128 bits, o novo game da saga Prince of Pérsia acabou não atendendo às expectativas. Além de extremamente curto, o jogo consegue ser muito repetitivo e com pouca dificuldade. Outro ponto decepcionante é em relação ao enredo simples e previsível que faz com que você tenha vontade de correr boa parte das cenas de animação.Por mais que a versão anterior também tenha recebido muitas criticas, ela consegue ser melhor do que The Forgotten Sands.
Prince of Persia: The Forgotten Sands 
Em The Forgotten Sands não é difícil encontrar cenas parecidas com essa (Foto: Divulgação)
Metro 2033
Outro game que prometeu mais do que cumpriu. Com uma bela estratégia de marketing, durante os vídeos de gameplay, imaginava-se um game totalmente envolvente nos moldes de títulos como FEAR e Doom 3. Mas depois de jogar algumas horas, é possível enjoar facilmente de Metro 2033, graças a cenários simples e enredo pífio. Isso sem contar com a aposta do jogo em um ambiente muito escuro que, no final das contas, irrita pela falta de iluminação durante as seqüências de ação.

Top Gun
Um dos filmes mais populares dos anos 90 ganhou sua versão para PS3 em 2010. Porém, era melhor ter continuado somente como o filme. O jogo parece possuir elementos de jogos das antigas gerações de consoles, como Máster System e Mega Drive, fazendo com que muitos fãs achem que se trata de uma nova versão de After Burner. E a situação piora quando comparado a jogos mais recentes como Ace Combat e Tom Clancy's H.A.W.X. , pois o game fica muito atrás no quesito visual e na jogabilidade. Mesmo sendo vendido por download com um preço bem mais em conta que seus rivais, o melhor é assistir ao DVD do filme que ainda conta com a trilha sonora de Joe Satriani.

Prison Break

Antes é preciso perguntar: Alguém acreditava que o game seria um sucesso? Com gráficos ridículos e um enredo totalmente previsível, o game é um dos maiores fiascos da atual geração de consoles. Se não bastasse, o jogo ainda possui constantes bugs como nos momentos de combate e fugas. Para completar, o game possui inúmeras cenas de animação extremamente chatas que insistem em aparecer a toda hora. Justiça seja feita, cadeia para os desenvolvedores que cometeram este crime com uma das melhores séries da TV mundial.



Pelo Blog do Gamer:

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO