quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Matéria completa de Little Big Planet 2

Little Big Planet 2

LittleBigPlanet consiste em um jogo de plataforma "à la Mario", o famoso encanador bigodudo da Nintendo. Você controla o "Sackboy", um personagem simpático de tricô, com uma customização praticamente infinita. No jogo, você pode coletar roupas e acessórios, bem como objetos do cenário, deixando-o com a sua cara em meio às infinitas possibilidades. Também é possível deixá-lo com expressões felizes, tristes, medrosas e raivosas. LittleBigPlanet carrega consigo a filosofia de JOGAR, CRIAR e PARTILHAR.


JOGAR (Play)
A ideia de JOGAR está ligada às mais de 50 fases iniciais que contém o modo História. Cada conjunto de fases tem um tema específico (Japão, Rússia, México, Estados Unidos, etc.) e os personagens do jogo que criaram as fases reclamam que um dos criadores, o COLLECTOR, não está dividindo as criações com ninguém - coisa fundamental no mundo de LittleBigPlanet.

Você passa por fases de vários tipos (corrida, desafio, quebra-cabeça, aventura e ação) em busca de vários prêmios colecionáveis. Essas fases também podem ser jogadas por mais de uma pessoa, coletando itens mais raros e garantindo mais diversão. Esses prêmios variam de roupas a adesivos, e também materiais de construção para criar suas fases. Veja o trailer do jogo mostrando a interatividade de quatro Sackboys em uma fase:





CRIAR (Create)


Com esses itens devidamente colecionados, é hora de seguir a filosofia CREATE do universo LittleBigPlanet: Você tem a possibilidade de criar fases, do jeito que quiser, e como quiser. Na ferramenta de construção de fases, é possível utilizar qualquer material para criar praticamente qualquer coisa. 


A customização varia desde cores, tipo do material, formato, assim como a criação de monstros, de explosivos, de mecanismos, de sons... Depois da criação, a fase é colocada no servidor da Media Molecule para que qualquer pessoa possa jogar. Veja o trailer mostrando a criação de fases e a ideia de poder criar qualquer coisa:





PARTILHAR (Share)

Aqui a magia de LittleBigPlanet se faz. Mais de três milhões de fases foram criadas com ajuda dos usuários, tornando o jogo, teoricamente, infinito. Há fases simples e fáceis de se jogar, bem como verdadeiras obras de arte. Algumas são complexos mecanismos interligados e funcionando de forma sincronizada; outras são músicas completas; ou até mesmo fases contando histórias.




LittleBigPlanet 2 promete melhorias com muitas novidades

"Com essa ideia de 'conteúdo gerado' pelo usuário, o game não seria 'infinito'? Então o que uma continuação acrescentaria? Não seria mais conveniente inserir atualizações via software desses novos aditivos?"


Essas e outras perguntas foram feitas por todos quando a produtora Media Molecule anunciou a continuação do jogo, aclamado pela crítica. No começo, o mistério foi grande, mas o trailer mostrou quantas mudanças foram feitas na engine do jogo, e o quanto elas eram mais surpreendentes do que imaginavam.






Enquanto no primeiro LittleBigPlanet o usuário tinha a possibilidade de criar fases de infinitas formas, esta nova versão promete a liberdade de criar jogos completos. As variações, como mostra o trailer, vão desde jogos de corrida a jogos de aventura, passando por plataforma, puzzles, e até a composição de músicas completas e complexas, de forma profissional.


A produtora também garantiu que todas as mais de 3 milhões de fases já criadas ainda estarão disponíveis para serem jogadas, além de todos os DLCs do jogo adquiridos. O game, para dar suporte à criatividade do jogador, terá várias novas ferramentas para sua nova versão.


CREATINATOR




Esse capacete, como visto no vídeo, solta objetos que você mesmo pode programar para sair, como plataformas, acessórios, e até projéteis para derrotar os adversários. As possibilidades são infinitas.



GRABINATOR





Esse power-up para o Sackboy é útil pois aumenta o nível de exploração das fases, subindo o nível de interatividade entre os Sackboys em cena.



GRAPPLING HOOK




No mês de dezembro de 2010, a Media Molecule disponibilizou para o público a demo do jogo na Playstation Network. Entre as fases disponíveis, uma delas focava o Grappling Hook, que aumenta o nível de exploração por alcançar lugares diferentes e também amplia o nível de dificuldade, exigindo do jogador a habilidade para conciliar a velocidade do balanço com o tamanho da corda, para chegar ao local desejado.


SACKBOTS




Os Sackbots foram simplesmente criados. Cabe ao jogador dar uma função para eles. Todas as suas ações podem ser personalizadas, bem como a sua aparência.




BOUNCE PADS




Essas plataformas de salto proporcionarão, dependendo da intenção do criador, tanto uma maior dificuldade, quanto uma maneira diferente de explorar as fases.



MUSIC SEQUENCER




Muitos usuários criaram fases musicais em LittleBigPlanet. Os jogadores criavam sensores que emitiam notas específicas quando o Sackboy passava por eles, e esse conjunto de sons formava as músicas. Muitas destas canções foram muito bem compostas, o que fez com que a produtora pensasse neste equipamento para a customização de games.


GRANDES PRODUÇÕES NA VERSÃO BETA

Todas essas ferramentas foram exploradas pelas pessoas que receberam a versão beta do jogo. Alguns usuários criaram jogos baseados em outros sucessos, como é possível ver nos vídeos abaixo. O primeiro vídeo é uma recriação do jogo flow, exclusivo da Playstation Store, da empresa ThatGameCompany.






Outro jogo recriado da mesma empresa, o Flower:




O game Zone of the Elders também apareceu no beta de LittleBigPlanet 2:




Com uma aparição especial e inusitava, Street Fighter também está presente na versão beta do jogo, incluindo vestimentas dos Sackboys, cenário, poderes e até a trilha sonora; todos criados com as novas ferramentas que o jogo oferece.




O que parecia um universo infinito no primeiro LittleBigPlanet, na verdade era algo muito modesto em relação às novas possibilidades que esta sequência oferece. Toda a interface gráfica foi melhorada, a jogabilidade ainda mais apurada, e todas essas novas ferramentas farão de LittleBigPlanet 2 um forte concorrente ao prêmio de Jogo do Ano de 2011.




Fonte: TechTudo/Globo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO