quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vanquish - Preview

Com uma temática Sci-Fi e com alusões a Gears of War, Vanquish promete ser um título intenso do início ao fim. Você jogará na pele de Sam Gideon, um ex-pesquisador científico que se transformou em membro das forças militares americana para combater robôs em uma estação espacial. Para auxiliá-lo na batalha, Gideon veste uma armadura especial, que além de proteger, permite que ele se desloque rapidamente pelo solo. Há também uma arma de fogo, que vai se modificando de acordo com a seleção do jogador, podendo tomar a forma de uma shotgun, rifle de assalto e até mesmo uma metralhadora. Some estes ingredientes a um enorme campo de batalha, com muitos robôs e tiro para todos lados, que ambientam o jogador numa verdadeira guerra espacial.

Vanquish conta também com gráficos e cenários bem polidos, com bons efeitos de luz e reflexo, mas que não chegam ao nível de Killzone ou Uncharted 2. Ainda é cedo para afirmar, mas talvez os ambientes mais escuros das estações espaciais possam cansar os jogadores com o tempo. Esperamos que a versão final conte com uma boa diversidade de cenários e ambientes para evitar este problema.



Outro ponto importante a ser discutido é a jogabilidade de Vanquish, que é precisa e dinâmica. Tanto o controle do jogador, como a seleção de armas e habilidades especiais da armadura, são facilmente manipulados, com um mapeamento de fácil acesso. Há também a possibilidade de se proteger atrás de objetos no meio do combate, fato este que ficou marcante nos títulos de tiro em terceira pessoa desta geração. Até mesmo deslizar pelo solo, em meio a tantos objetos e inimigos é feito de uma maneira muito intuitiva e simples.

Em termos gerais, Vanquish nos agradou pelo pouco mostrado. Esperamos que a versão final conte com uma bela diversidade de ambientes e ações, que evitem que a campanha single-player seja repetitiva e exaustante. Esperamos também que não haja problemas e bugs na versão do PS3, como o ocorrido em Bayonetta.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO