quinta-feira, 23 de setembro de 2010

InFamous 2 – Preview

inFamous não foi um dos melhores títulos exclusivos já lançados para PlayStation 3, mas a série com toda certeza tem um grande potencial. E Sucker Punch sabe muito bem disso, depois dos erros cometidos com o primeiro título, o estúdio chega com grandes inovações.

A primeira e totalmente perceptível a qualquer pessoa que tenha jogado ou acompanhado inFamous, é o estilo do personagem. Cole McGrath foi completamente redesenhado e recebeu novo dublador na continuação.

Cole o popstar

Pelo menos é essa a impressão que tive com o primeiro vídeo liberado durante a E3 no mês passado. Ainda não sabemos muito quanto ao sistema Hero e Vilain, aparentemente Sucker Punch deixou de focar o jogo em lados. Cole deixou o cabelo crescer e sua voz ficou mais afeminada (sem piadas, por favor!), a roupa estilosa permanece, em sua calça está estampado um desenho em branco que lembra bastante a bandeira da Grã-bretanha.

Uma das reclamações dos jogadores no primeiro título era o fato de Cole ser um personagem sem personalidade, a dublagem não dava nenhuma característica e as respostas do personagem menos. Agora temos um super herói pop e com bastante personalidade!

Homem-Aranhétrico, foi a palavra que encontrei pra descrever os novos movimentos de Cole. Em recente entrevista os chefes do Sucker Punch revelaram terem recebido grande feedback do estúdio Naughty Dog (Uncharted 2), e isso realmente é notável nos vídeos de gameplay que temos até o momento. Em inFamous é frustrante tentar escalar um prédio enquanto mais de dez inimigos atiram em você e parece que eles nunca erram! As malditas missões de chegar o mais rápido possível aos holofotes utilizados pelas gangues para sinalizar locais deixam você louco, Cole ao invés de correr se gruda às bordas dos prédios. Problemas esses que parecem ter sido resolvidos na continuação.


O poder de eletricidade do personagem parece muito mais útil quando o assunto é deslizar por fios que levam eletricidade às casas e canos externos em prédios da cidade. A movimentação do personagem foi toda refeita, dando ainda mais impressão de ser um homem-aranha elétrico (sem a teia).

A história de inFamous 2 começa em Empire City, a cidade que você revira em inFamous. The Beast – uma entidade do mal – está destruindo tudo, explosões para todos os lados, Empire City praticamente deixa de existir como cidade habitada. Mas The Beast não se sente satisfeito, depois de destruir Empire City, ele vai para a costa destruindo tudo que encontra em seu caminho. Cole descobre sobre The Beast e a destruição de Empire, o que o leva a New Marais, a procura de um cientista que acredita-se possuir a arma para acabar com a entidade do mal que ameaça exterminar a humanidade.

Dessa vez você deverá aprender a controlar melhor os poderes de Cole, novas armas e um novo poder também surgem. Gelo, agora você terá o poder de controle do gelo, os ataques que você já conhecia continuam, mas agora melhorados.

Até agora, pelos vídeos e imagens que pudemos ver, inFamous 2 tem tudo para dar certo. Uma boa jogabilidade (ao menos é o que aparenta ser), um personagem redesenhado e com mais personalidade e um novo mundo a ser explorado.

Um dos pontos interessantes a serem ressaltados é a nova cidade, um ambiente realmente urbano, muita movimentação. O que pode se mostrar um problema quando se tem os poderes destrutivos que Cole carrega, mas talvez essa seja a chave do jogo, salvar o mundo sem destruir a cidade que você mora. Pode parecer bem clichê, mas inFamous é exatamente sobre isso. Um Super Herói que além de lutar com seus próprios problemas (Cole ainda não descobriu tudo sobre seu passado), ainda precisa salvar pessoas inocentes e impedir que o mal prevaleça.

Então que venha o novo Cole e nos mostre que é tão bom quanto parece!

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO