terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mozilla Celular

Conceito "Seabird"

São Paulo - A Mozilla apresentou nesta sexta-feira (24) o que acredita ser o celular do futuro em seu projeto conceitual Seabird, uma iniciativa do Mozilla Labs.

imagem


O Mozilla Labs abriu em 2009 uma chamada para designs conceituais e, em resposta, o designer Billy May apresentou um projeto para um "celular conceitual aberto". Trabalhando diretamente com as opiniões da comunidade, o designer concluiu o desenvolvimento do Seabird.

O projeto apresenta a visão da Mozilla sobre como os usuários vão interagir com os dispositivos conforme a tecnologia avança. A principal característica do projeto apresentado seria a interação com o usuário. Com interfaces de controle como sensores de movimentos, teclados projetáveis e agilidade como em um desktop, o celular parece o sonho de consumo de qualquer fã de smartphone.

É claro que propor um design e realmente desenvolver um produto são etapas completamente diferentes. Até as grandes produtoras, como Apple, Google, Nokia e muitas outras encontram dificuldades para implementar novas tecnologias. É preciso levar em conta poder de processamento, bateria, conexões e uma infinidade de características que limitam um "super-aparelho".

Entretanto, assim como acontece na indústria automobilística, a exemplo do projeto Mio (Fiat), um conceito pode chegar ao mercado, não com a plenitude de recursos e ideias iniciais, mas com a maioria das funcionalidades adaptadas à realidade.

Cada vez mais compreende-se a importância da participação da comunidade no desenvolvimento de tecnologias, o que pode gerar uma nova leva de produtos mais dinâmicos e próximos do desejo dos consumidores.

Confira o vídeo de demonstração:


 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO