sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Cities XL - Preview e Download da DEMO

Quem não se lembra do mítico simulador urbano chamado Sim City 4? Este simulador da Maxis metia-nos na pele de Mayor, em que a nossa missão era gerir uma cidade inteira ao nosso critério. Desde Sim City 4 para PC que este tipo de simulação tem vindo, infelizmente, decrescer de qualidade. O Mygames teve oportunidade de experimentar o novo simulador da Monte Cristo, Cities XL. Será que este jogo conseguirá distinguir-se dos seus congéneres semelhantes? Ou será apenas uma espécie de Sim City 4 disfarçado com gráficos actuais?
Primeiro que tudo há que dizer que, do que pudemos testar, Cities XL tem o potencial para se destacar dos seus concorrentes. A sua jogabilidade e o seu grafismo antevêem que este jogo venha a ser um dos melhores do género, senão o melhor. Cities XL para PC consegue pegar no sistema de Sim City 4, adicionar-lhe gráficos actuais e acrescentar-lhe funções online.
Cities XL pega nas tecnologias de hoje para elevar o grafismo ao detalhe. Se construirmos, por exemplo, um estádio e fizermos zoom, conseguimos literalmente assistir a um jogo de futebol Americano ou ver a piscina de uma vivenda, as ruas, o terreno. As pessoas e os carros estão todas muito bem detalhados. É possível ver o dia-a-dia das pessoas tal como acontece na realidade. A textura do terreno é outro pormenor que sobressai, seja ele montanhoso, plano, as parecenças com o real são notórias. As árvores como é natural também marcam presença e dão gosto de ver com o grafismo que Cities XL consegue ter   Os ciclos de dia e noite estão presentes e as sombras posicionam-se consoante o sol. São pormenores que com certeza farão as delícias de muitos amantes deste género de simulação para PC.


Em Cities XL é-nos dado o poder de criarmos cidades do tamanho da nossa imaginação, e apesar de parecer difícil, os meninos da Monte Cristo conseguiram tornar a tarefa fácil. A maneira de jogar não é estranha para quem já experimentou Sim City 4 para PC. Temos várias ferramentas para criarmos desde estradas a pontes, arranha céus, parques - tudo está ao alcance de um simples clique. Tudo o que é preciso fazer é, geralmente, feito em dois cliques do rato. Construir zonas de habitação ou industriais é muito simples, basta chegar ao painel de ferramentas e escolher o que queremos fazer e onde. Enquanto construímos a nossa cidade, somos acompanhados de musicas calmas mas num estilo POP/electro. Musicas que nos põem no estado de espírito ideal para jogarmos Cities XL. À medida que usamos a função zoom in os sons da cidade tornam-se mais claros, desde o barulho dos carros, barulho de obras, ao barulho ensurdecedor de uma verdadeira metrópole.
Infelizmente, não nos foi possível testar a vertente online de Cities XL. No entanto, segundo a Monte Cristo, através de um pagamento mensal vai ser possível criar uma cidade, a qual fica visível no globo para que outras pessoas a possam ver. O mesmo acontece com os dos outros jogadores, sendo que depois será possível a entreajuda entre as cidades. Não temos engenheiros suficientes? Contratamos à cidade vizinha. O mesmo acontece com os recursos, podendo assim criar trocas comerciais.


Cities XL deixou-nos sem duvida uma boa impressão do que vem aí. Um jogo com simplicidade na construção e grafismo deslumbrante. O demo de Cities XL para PC já se encontra disponível para download, sendo necessário registo. Cities XL só vai sair para PC e foi lançado no dia 8 de Outubro. 






Download 1
Download 2
Download 3

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO