quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Análise final do Pro Evolution Soccer 2010

imagem


Saiba tudo sobre Pro Evolution Soccer 2010, o jogo de futebol mais bonito e realista deste ano, com algumas "print Screens" retiradas enquanto eu jogava.

Jogabilidade
PES 2010 centra-se no reforço da emoção dos jogos entre os jogadores, trazendo uma verdadeira e desafiadora experiência que testa constantemente o jogador. Os jogadores se defendem e cobrem espaços observando constantemente para novas formas de ataque. O foco do PES2010 é se tornar uma verdadeira simulação de futebol, o que exige tanto estratégia de jogo como reações rápidas, como na vida real. Além de elementos-chave para fora de campo, os goleiros são muito mais versáteis e com capacidades semelhantes às dos modernos e reais goleiros. O árbitro do jogo também foi reformulado, com novos elementos de IA (inteligência Artificial), tornando os árbitros ainda mais inteligentes, o que lhes permitem tornar mais equilibradas a sua relação com o jogo.

imagem


Melhorias Visuais
PES 2010 sofreu uma grande reformulação visual, com jogadores e animações ainda mais semelhantes aos jogadores da vida real, incluindo detalhes como rugas nos rostos dos jogadores, dobras e detalhes muito bem recriados nas roupas dos jogadores, dá pra se ver claramente detalhes como as travas das chuteiras dos jogadores e muitos mais detalhes fielmente retratados, expressões faciais nunca antes vistas em um jogo de futebol, o que diferencia este jogo dos outros jogos de futebol, junto com um melhorado sistema de iluminação. Detalhes dos estádios também foram fortemente melhorados, como a grama, torcida e outros elementos no estádio que foram fielmente retratados.

imagem


Novas animações e movimentos
Animações sem descontinuidades como dribles com chutes ao gol em seguida. O jogo exibe mais habilidades individuais, incluindo os novos dribles e truques que são essencias para mostrar como o jogo irá fluir. Vários elementos foram totalmente reformulados, chutes com animações bem trabalhadas, também existe uma notável mudança no ritmo, quando um jogador passa a bola, ou parte da posição parada para a posição correndo.

imagem


Atmosfera do Dia do Jogo
As reações da multidão com o que acontece no campo agora está mais variada, com todos os novos gritos de torcida. A sutíl diferença entre jogos realizados em casa e fora de casa são reproduzidos no jogo, a multidão reage espontâneamente a situações específicas, em um jogo, mostrando seu desprezo ou agrado quando são cometidas faltas e gols são marcados. Do mesmo modo, os comentários foram modificados para oferecer mais emoção e um mais conciso panorama do jogo.

imagem


Master League
A Master League foi completamente renovada com o reforço dos aspectos de gestão, que permite aos jogadores desfrutar de gestão de uma equipe para uma longa carreira. Visto por muitos como um dos principais fatores contribuintes para o êxito da série, os elementos da Master League no PES 2010 foram reforçados pela variedade de vitais e novas adições, dedicadas ao enriquecimento do modo.

imagem


Inteligência Artifical
O Time de Tóquioda Konami trabalhou para melhorar a IA do jogo, com o "Teamvision 2.0" implementado. Meias e defensores agora trabalham em conjunto para cobrir espaços abertos e segurar os ataques, o que significa que podem ser fornecidos para cobrir defensores ruins. Isto também tem o efeito adicional para dificultar os gols, assim, retornando PES 2010 para a sua raiz de simulação. Em termos de ataque, os jogadores podem também mover vários jogadores de uma vez, enviando-os em diferentes áreas, abrindo mais possibilidades de gol. Como tal, PES 2010 requer um novo nível de controle do jogador. Pensamento estratégico é tão importante como a rápida passagem, mas o novo sistema exige uma nova forma como o jogador vai controlar a sua equipe. Em faltas, por exemplo, os jogadores podem agora começar a correr com jogadores para pegar a bola dentro da área.

imagem


Características individuais de jogo
Em versões anteriores do PES, a formação do time determinava os movimentos dos jogadores. PES 2010 introduz um novo sistema em que se jogador está atacando e defendendo, a natureza dele é essencial para a sua forma de jogar. Cada jogador goza de uma única IA amarrada em suas melhores habilidades, e é refletida nas ações de sua equipe, ou seja, se um jogador que é conhecido por ser um bom lançador, mais jogadores vão inundar a área para esperar receber a bola lançada por ele. Do mesmo modo, se um jogador é conhecido por ser bem habilidoso, os defensores irão trabalhar para cobrir seu lado mais forte, enquanto os meias automaticamente apoiarão na recepção da bola.

imagem


Estratégia
Um novo sistema permite ao usuário balancear a sua estratégia em um equilíbrio rápido, um amplo caminho antes de um jogo. Cada elemento, freqüência de passe, movimentação, a linha de defesa, a abertura do jogo, ou a posição da linha da frente , podem ser alterados para coincidir com as de um clube de verdade: Juventus é um perigoso adversário no contra-ataque, por exemplo , enquanto o Barcelona usa uma maior abertura em seu ataque. Estas fórmulas podem ser alteradas em qualquer momento, também, com jogos em casa e fora de casa, forçando jogos em diferentes circunstâncias, fazendo com que o usuário enfrente o rigor de uma temporada da Master League.

imagem


Pênaltis
Um sistema totalmente novo foi implementado, oferecendo um maior controle, colocação e precisão nos arremates contra o gol.

imagem


Online
Uma nova seção dedicada da equipe de Tóquio esteve empenhada em melhorar o modo online de PES 2010. Mais conteúdo para download está também disponível. A Konami deu suporte no PES 2009 com o lançamento de novas equipes licenciadas, transferências, etc..., e este suporte irá crescer para o PES 2010. O Conteúdo da equipe e as atualizações são programadas durante toda a vida do jogo. Estes novos elementos farão o jogo ainda mais atualizado conforme os times da vida real atualisam as suas equipes.

imagem


Opnião Pessoal

Possuo um PS3, um Xbox 360, além de um bom PC para jogos, comprei a versão de FIFA 2010 para o meu Xbox360 e o Pro Evolution Soccer 2010 para PC e posso garantir por experiência própria depois de jogar os dois jogos, que PES 2010 este ano veio arrebentando com a concorrência, não gostei da versão 2009 de PES, como a maioria do site, porque havia ficado muito no estilo arcade e perdido o foco na simulação, assim como acontece com FIFA 2010, que é muito mais arcade e não é tão realista quanto Pro Evolution Soccer 2010, que neste ano veio retomar a coroa de FIFA como o melhor jogo de futebol, até a parte gráfica está muito mais realista e detalhada do que FIFA 2010, confiram nas print Screens que eu postei na matéria.


Jogo leve e muito bem programado
O meu PC não é de última geração, possuo um core2 duo e8400, 4 GB de ram e uma GF 8800GT. Rodei o jogo na resolução de 1280 por 1024, com anti-aliasing em 4x e filtragem anisotrópica em 16x, com todos os marcadores na configuração máxima, mesmo o jogo tendo uma excelente e realista qualidade gráfica o jogo ficou a constantes 60 frames cravados durante todas as partidas, vejam a qualidade gráfica nas print screens que eu retirei enquanto jogava o jogo.
Parabéns á Konami por este leve, bem otimizado e ótimo jogo.
 

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO