segunda-feira, 18 de abril de 2011

Usuários de PS3 poderão jogar contra rivais do PC

Na E3 do ano passado, foi divulgado que a versão para PlayStation 3 de Portal 2 marcaria o lançamento do serviço de distribuição e comunidade virtual de games Steam nos consoles domésticos. Entretanto, não foram dados detalhes sobre como funcionaria, exatamente. Dez meses de especulação depois, a Valve liberou um curto release para a imprensa, oferecendo detalhes na forma de uma lista.

imagem

imagem


O primeiro é que Portal 2 terá partidas entre plataformas cruzadas (um jogador no PS3 contra um no PC, por exemplo) com amigos do Steam, incluindo seus rankings e achievements – além dos troféus da PSN – e sistema de “nuvem” para saves no single player e no modo cooperativo. Importante: Os arquivos de save do progresso no jogo do PS3 são incompatíveis com outras plataformas

Para acessar estas funções, o jogo vai apresentar uma interface do Steam similar à encontrada nos PCs, com entrada para amigos do Steam e da PSN trocarem mensagens de texto (e provavelmente chat por voz), perfis, pedidos de amigos, e convites para jogos. Para isso, é preciso ligar sua conta da PSN à do Steam, o que pode ser feito em poucos passos. Se não tiver uma conta no Steam, a Valve promete que para criar uma, “basta um clique”.

Isso tudo parece um pouco simples demais, e na prática pode não funcionar como esperamos. Por outro lado, a Valve criou o Steam para ser uma plataforma de jogos acessível, e já vimos conexão entre diferentes sistemas como PC e Mac funcionar perfeitamente com outros jogos. Descobriremos na semana que vem, dia 19 de abril, no lançamento de Portal 2 para PCs, PS3 e Xbox 360.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO