quarta-feira, 27 de abril de 2011

Especificações técnicas do Wii 2




O Project Café, nome do projeto que dará origem ao sucessor do Wii, tem sido o assunto da semana em todos os sites de videogames, com rumores por todos os lados. Agora de uma fonte confiável, foram vazadas as especificações técnicas do novo console que foi confirmado essa semana.

imagem


  A fonte vem do site de notícias IGN, que realmente tem os melhores contatos no mundo dos videogames, e eles garantiram que não só era confiável como tinha certeza que essas informações eram precisas. Apesar de avisar que essas mesmas informações podem ser alteradas ao longo do projeto.


Segundo a fonte, o console roda em uma arquitetura gráfica AMD R700 superior à do PlayStation 3, com um processador de três núcleos, IBM Power PC, parecido com o do Xbox 360, mas ainda mais rápido, sendo assim mais potente que ambos os consoles da atual geração, o que já havia sido cogitado antes.

O console atingiria resoluções de alta definição, como 1080p e poderia talvez até mesmo oferecer 3D estereoscópico, provavelmente com o uso de óculos para TVs com suporte ao recurso, como o PlayStation 3 faz.

Em matéria de tamanho, ele seria praticamente como o primeiro Xbox 360, aproximadamente 30cm de altura x 25cm de comprimento x 8 cm de largura, e teria um design inspirado por uma reimaginação moderna do Super Nintendo.

Quem estaria por trás da produção do console é a fábrica Foxconn de Taiwan, o que significa que a recente tragédia no Japão não teria afetado a produção. O preço estimado de acordo com as peças envolvidas está entre US$ 350 e US$ 400, um pouco acima do que previu Jesse Divnich da companhia de pesquisas EEDAR.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO