quinta-feira, 6 de agosto de 2009

NVidia lança 3D Vision no Brasil

A Nvidia acaba de lançar no Brasil a aguardada tecnologia 3D Vision, que permite aos gamers visualizar jogos com efeitos em três dimensões. O 3D Vision está chegando ao Brasil pela distribuidora Aldo, que atende 39 redes de varejo em todo o país.

Projetado para trabalhar em conjunto com os novos monitores LCD de 120 Hz da Samsung e da ViewSonic, HDTVs Mitsubishi DLP, e com o projetor DepthQ HD 3D da Lightspeed Design, Inc, o 3D Vision cria imagens estereoscópicas em 3D, possibilitando uma nova experiência ao consumidor, com jogos, fotos e filmes em 3D.

Utilizado em conjunto com as GPUs GeForce, o 3D Vision consiste dos seguintes componentes:

Óculos Sem Fio de 3D Estereoscópico Ativo

Projetado com lentes especiais, oferece o dobro de resolução por olho e ângulo de visão superior, em comparação com os óculos passivos. Parecidos com os óculos de sol, são uma alternativa aos tradicionais óculos 3D. Totalmente sem fios e pode ser usado a uma distância de até 6 metros.

Emissor Infravermelho de alta potência (porta USB)

Transmite dados diretamente para os óculos 3D, a uma distância de até 6 metros, além de possuir um controle de ajuste em tempo real.

Monitores Ultra-Flexíveis

Projetado para os monitores LCD de 120Hz ViewSonic e Samsung, HDTVs Mitsubishi DLP 1080p,e projetores DepthQ HD 3D, o 3D Vision produz imagens 3D estereoscópicas nítidas em soluções de todos os tipos.

Softwares de Compatibilidade

Softwares da NVIDIA convertem automaticamente mais de 300 jogos para o formato 3D Stereo, sem a necessidade de patches ou atualizações. O 3D Vision também é a única solução 3D a suportar as tecnologias SLI, PhysX, e o Microsoft DirectX 10.

Visualizador 3D

Inclui também um visualizador 3D Vision gratuito que permite a captura de screenshots e sua posterior visualização em 3D. Também é possível importar fotos e vídeos 3D de diversas outras fontes, como galerias de fotos da Internet.
O preço do óculos 3D Vision sugerido para venda ao usuário final é de R$ 699,00, já o monitor Samsung 2233RZ ainda não teve o seu preço divulgado, porém especula-se que vá custar na faixa de R$ 900,00. Acredita-se ainda que alguns grandes varejistas passem a comercializar um combo incluindo óculos + monitor a um custo final um pouco menor do que a simples soma dos dois valores.

Confira abaixo uma entrevista feita pelo Gametrailers, em que é mostrado o 3D Vision em funcionamento:




Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO