segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sony pode cortar serviços "free" da SEN (PSN)





Depois de Kaz Hirai, CEO da Sony, ter anunciado uma reestruturação na companhia após continuadas perdas nos ganhos que forçaram a despedir 10,000 trabalhadores, alguns analistas acreditam que o futuro vai nos dar uma PSN bem diferente da atual.
http://www.portalwasd.com/wp-content/uploads/2012/01/KazHirai.jpg
Michael Pachter acredita que é improvável que a Sony siga o exemplo da Microsoft com a Xbox Live e comece a cobrar pela PSN, mas acredita que a companhia vai diminuir o que é grátis. "Acho que é improvável que peçam uma mensalidade, mas acho que vão reduzir a versão grátis ao multiplayer e pouco mais, para encorajar as pessoas a pagar a mensalidade."
Billy Pidgeon concorda e cita os custos de providenciar estes serviços acreditando que a Sony pode beneficiar com o modelo "freemium", no qual o jogador paga por itens melhores e raros, por serviços adicionais e conteúdos extras.
"A PlayStation Plus providencia grandes incentivos aos assinantes, e a Sony pode ter mais lucro com a publicidade, transações de itens e serviços especializados para melhorar aspectos específicos da gameplay online tais como conteúdos e regras personalizadas usadas por indivíduos ou grupos. A Sony deve também rapidamente inserir conteúdos pagos além de jogos na sua rede."
Asif Khan por seu lado acredita que a Sony deveria ir por outra rota e não criar tantos produtos, simplificar a linha de produção para baixar custos e ajudar a encurtar as atuais margens de lucro da companhia.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO