segunda-feira, 23 de abril de 2012

Preview Dirt Showdown

O bom e velho Rally, com etapas espalhadas um pouco por todo o mundo, várias pistas de diferentes géneros e carros pertencentes a equipas oficiais é algo que os fãs do desporto adoram ver no mundo dos videojogos. Mas se estavam à espera de Dirt Showdown para voltar a sentir as emoções das provas de Rally, então esqueçam, Dirt Showdown não quer saber disso, mudando o seu estilo do terreno de lama e terra batida, para as pistas fechadas em pistas de alcatrão recentemente colocados.

O primeiro sentimento que Dirt Showdown passa aos jogadores, é que a Codemasters resolveu criar um híbrido entre Race Driver Grid, FlatOut e o clássico Destruction Derby. Basicamente, uma fusão entre corridas em pistas citadinas, recheadas de obstáculos, rampas e pneus e o caos do contacto físico com peças a voar a cada impacto mais forte e carros a ficarem pelo caminho totalmente destruídos.
Esta versão de Antevisão não permitiu explorar muito de Dirt Showdown a fundo, faltando vários modos, como Multiplayer, Joyride (modos para um jogador) e os Challenges. Aqui só foi possível jogar em Showdown Tour, o modo principal que engloba uma série de escalões patrocinados por grandes marcas como a ESPN e a Monster Energy.
Começando pela categoria Pro da Spy+,  a Codemasters preparou para nós uma série de competições que mostraram o que será o essencial de Dirt Showdown.

Entre todas as competições, podem contar com coisas absolutamente normais, como o Race Off, aquilo que pode ser considerado como as corridas normais, e o 8 Ball, pistas construídas em formato de um 8 em que a estrada está a sempre a cruzar-se. Outros estilos de competição que não são nada parecidos com corridas, incluem o Rampage, ao género de Destruction Derby, com o objectivo a passar por destruir o maior número de carros numa arena; o Knock out, algo ao estilo de Rampage, mas onde todos estão numa plataforma e precisam de empurrar os adversários para fora da mesma, e por fim, Head 2 Head, um modo ao parecido Gymkhana que esteve presente em Dirt 3, o qual desafia todos os jogadores a realizar os objectivos numa presentes num traçado, onde não faltam objectos para derrubar, dognuts para testar drift, entre outros.

Tal como é típico da série Dirt, Dirt Showdown engloba varias localizações espalhadas pelo globo, como Miami, San Francisco ou Yokohama, mas embora as pistas sejam impressionantes e tenham bom detalhe, não vão notar grandes diferenças entre localizações, além de alguns marcos territoriais, como é o caso da ponte de San Francisco.

No que toca aos carros, podem contar com bólides prontos “para a sucata”, clássicos, e carros de Rally ao estilo daqueles presentes em Dirt 3. Cada evento vai exigir estilos de carros diferentes, por isso vão estar disponíveis para comprar, diversos modelos do mesmo escalão, os quais podem melhorar em diversos atributos, através do dinheiro que vão acumulando após cada corrida.


Uma novidade em Dirt Showdown, passa pelo facto de cada carro incluir resistência e nitro. Isto vai fazer com que tenham de ter em conta o dano que o carro pode sofrer até ser destruído, e o Nitro que permite ganhar um pico de velocidade, mas que apenas regenera com o tempo.

A antevisão já deu para comprovar que Dirt Showdown, tal como aconteceu com Dirt 3, também vai incluir um online pass, mas que desta vez vai permitir, não só competir online, como carregar os vossos tempos para os rankings e leaderboards automaticamente.
Visualmente, tudo parece estar no bom caminho, não fosse este um jogo que aproveita o motor gráfico de Dirt 3, que continua a ser um portento nos dias que correm.
Quanto à banda sonora, grande parte das músicas estão entre o rock e a música electrónica menos comercial, o que é altamente positivo. O único ponto menos conseguido, é mesmo a voz do apresentador, que não incomoda nos menus, mas chega a ser irritante durante as competições.

Como grande fã de Rally que sou, confesso que tinha ficado altamente desapontado com o anúncio de Dirt Showdown, mas verdade é que depois de experimentar esta versão de antevisão, deu para perceber que a Codemasters resolveu segmentar a série e criar algo novo dentro do mesmo universo, o que resulta num jogo que quer ser Arcade, divertido e prestar homenagem aos jogos de antigamente.
Caso sejam fãs de Rally, então Dirt Showdown não vai ser para vocês, mas se gostam de jogos com um estilo mais Arcade, então fiquem de olho nesta nova vertente de Dirt.
Jogar esta antevisão deixou-me bastante agradado pela positiva, e se continuar assim na versão final, aposto que muitos também vão acabar por aceitar Dirt Showdown como um “bom filho” da série Dirt.

Por MyEzgames

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO