Lote estragado de PS3 por 899 - Carrefour comenta
Se fossem laranjas, eu diria que uma apodreceu à outra. Mas são playstations.
O Carrefour abriu uma loja de games, e soltou em um promoção de inauguração, um “lote” da loja de playstation 3 por R$ 899.
Mas o que era bom tornou-se um pesadelo para alguns compradores: Controles rachados, consoles abertos com selos de assistência técnica, caixas sujas de terra, pacotes adulterados, cabos trocados, produto dito disponível que não chegou, e todo tipo de barbaridade que pode ferir o código de defesa do consumidor.
Veja as fotos tiradas pelos clientes:
A diretora de comunicação comentou sobre o caso.
O Carrefour não quis entrar no Guinnes book por violação dos direitos do consumidor, por isso, então, a Diretora de Comunicação do Carrefour, Regina Pitoschia, comunicou à mídia que acha estranho o exagero da situação, achando estardalhaço por pouca coisa… “mil videogames foram vendidos e apenas dois consumidores entraram em contato por problemas com o produto [...] e ambos foram atendidos prontamente e a troca foi efetuada no ato”. Então a rede entraria no Guinnes pelo sarcasmo.
Mas o Guinnes não guarda pontos negativos e não defende o consumidor, o que livra a cara do Carrefour um pouco da piada que ninguém riu.
Um dos clientes lesados, Daniel Ribeiro, ao entrar em contato com o Carrefour para reclamar do videogame que comprou, afirmou que a atendente ofereceu um “vale-compras” no mesmo valor do produto na promoção, ou seja, R$ 899. “Eu disse que não estava interessado (no vale-compras) e queria um PS3 novo, nisso a atendente falou que não poderia fazer nada. Falei então que iria esperar chegar a mercadoria para reposição”, contou Ribeiro à Arena Turbo Jogos, fato que vai de encontro ao relatado pela diretora de comunicação, indicando, ou má fé consumada, ou desinformação e desorganização.
A reportagem do Arena Turbo tentou contato com o Carrefour sobre o ocorrido e foi informada que não havia consoles no estoque para efetuar a troca de um possível produto avariado. Entretanto, quando o Arena foi atrás de consoles para comprar, tanto a rede de lojas físicas quanto a loja especializada virtual, continuavam comercializando o PlayStation 3, indicando que o produto estaria disponível. A assessoria da rede emitiu a seguinte nota: “O Carrefour informa que realizou uma promoção de Play Station (sic) com sucesso de vendas. Os clientes que adquiriram o PS3, por meio de seu e-commerce, e tiverem qualquer problema, devem entrar em contato com “carrefour.com.br” ou 4004-0126. Constatada alguma irregularidade, a empresa providenciará a troca”.
Fique atento: A LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990, mais conhecida como CDC, o código de defesa do consumidor, determina que deve ser realizada a substituição do bem por outro da mesma espécie, e quando não for possível, por um de qualidade não inferior, ou o consumidor opta pela devolução do valor.
Não é a primeira vez que o carrefour pisa nas bolas dos consumidores, digo, pisa na bola com os consumidores. A Folha Online relatou em 2001 a venda de um lote de celulares roubado na rodovia dos Bandeirantes no dia 3 de maio do ano 2000 pelo Carrefour. A direção do Carrefour disse, em nota à Agência Folha, que foi um caso isolado. O mesmo tipo de comportamento que leva a dizer que apenas “dois clientes” entraram em contato.
O fórum Adrenaline tem relatos de clientes que também foram prejudicados, e a fonte da notícia é o Arena Turbo Jogos. O site Reclame aqui também tem um relato de caso.
Um usuário do nosso fórum, o DJ Saana, que é DJ na cidade de Ponta Grossa-PR, está na espera de seu pedido. Quando chegar, teremos mais informações sobre o caso.
Portal Versus
O Carrefour abriu uma loja de games, e soltou em um promoção de inauguração, um “lote” da loja de playstation 3 por R$ 899.
Mas o que era bom tornou-se um pesadelo para alguns compradores: Controles rachados, consoles abertos com selos de assistência técnica, caixas sujas de terra, pacotes adulterados, cabos trocados, produto dito disponível que não chegou, e todo tipo de barbaridade que pode ferir o código de defesa do consumidor.
Veja as fotos tiradas pelos clientes:
O Carrefour não quis entrar no Guinnes book por violação dos direitos do consumidor, por isso, então, a Diretora de Comunicação do Carrefour, Regina Pitoschia, comunicou à mídia que acha estranho o exagero da situação, achando estardalhaço por pouca coisa… “mil videogames foram vendidos e apenas dois consumidores entraram em contato por problemas com o produto [...] e ambos foram atendidos prontamente e a troca foi efetuada no ato”. Então a rede entraria no Guinnes pelo sarcasmo.
Mas o Guinnes não guarda pontos negativos e não defende o consumidor, o que livra a cara do Carrefour um pouco da piada que ninguém riu.
Um dos clientes lesados, Daniel Ribeiro, ao entrar em contato com o Carrefour para reclamar do videogame que comprou, afirmou que a atendente ofereceu um “vale-compras” no mesmo valor do produto na promoção, ou seja, R$ 899. “Eu disse que não estava interessado (no vale-compras) e queria um PS3 novo, nisso a atendente falou que não poderia fazer nada. Falei então que iria esperar chegar a mercadoria para reposição”, contou Ribeiro à Arena Turbo Jogos, fato que vai de encontro ao relatado pela diretora de comunicação, indicando, ou má fé consumada, ou desinformação e desorganização.
A reportagem do Arena Turbo tentou contato com o Carrefour sobre o ocorrido e foi informada que não havia consoles no estoque para efetuar a troca de um possível produto avariado. Entretanto, quando o Arena foi atrás de consoles para comprar, tanto a rede de lojas físicas quanto a loja especializada virtual, continuavam comercializando o PlayStation 3, indicando que o produto estaria disponível. A assessoria da rede emitiu a seguinte nota: “O Carrefour informa que realizou uma promoção de Play Station (sic) com sucesso de vendas. Os clientes que adquiriram o PS3, por meio de seu e-commerce, e tiverem qualquer problema, devem entrar em contato com “carrefour.com.br” ou 4004-0126. Constatada alguma irregularidade, a empresa providenciará a troca”.
Fique atento: A LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990, mais conhecida como CDC, o código de defesa do consumidor, determina que deve ser realizada a substituição do bem por outro da mesma espécie, e quando não for possível, por um de qualidade não inferior, ou o consumidor opta pela devolução do valor.
Não é a primeira vez que o carrefour pisa nas bolas dos consumidores, digo, pisa na bola com os consumidores. A Folha Online relatou em 2001 a venda de um lote de celulares roubado na rodovia dos Bandeirantes no dia 3 de maio do ano 2000 pelo Carrefour. A direção do Carrefour disse, em nota à Agência Folha, que foi um caso isolado. O mesmo tipo de comportamento que leva a dizer que apenas “dois clientes” entraram em contato.
O fórum Adrenaline tem relatos de clientes que também foram prejudicados, e a fonte da notícia é o Arena Turbo Jogos. O site Reclame aqui também tem um relato de caso.
Um usuário do nosso fórum, o DJ Saana, que é DJ na cidade de Ponta Grossa-PR, está na espera de seu pedido. Quando chegar, teremos mais informações sobre o caso.
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