terça-feira, 21 de julho de 2009

Dead to Rights: Retribution - XBOX360

By Uol Jogos
Afastado dos videogames desde 2005, o policial linha dura Jack Slate volta da aposentadoria e traz, claro, seu velho parceiro canino Shadow de volta. É o reinício da franquia "Dead to Rights", que começou como uma mera imitação de "Max Payne" e acabou rendendo continuações e até mesmo aventuras paralelas para diversas plataformas.

A NamcoBandai resolveu voltar às origens com este capítulo de retomada e transformou "Dead to Rights: Retribution" em um recomeço radical. O game é uma reimaginação do game original e coloca Slate no meio de uma grande conspiração, que acaba por incriminá-lo em um assassinato. Para limpar seu nome, o policial precisa desestruturar praticamente todas as grandes organizações criminosas da cidade, o que não é uma tarefa simples quando seu cão é a única figura confiável do lugar.

O jogo é voltado para ação ininterrupta e promove três sistemas diferentes de combate. O primeiro é voltado para brigas mano a mano, em que Jack pode utilizar socos, chutes e agarrões até que chegue o momento de ativar um movimento finalizador brutal. O segundo é o velho esquema de tiro com efeitos de câmera lenta, ideal para despachar múltiplos inimigos rapidamente com todo tipo de arma, desde escopetas a submetralhadoras.

O terceiro sistema é o mais complexo, pois envolve a figura do imponente Shadow. Durante os tiroteios e trocas de socos, o jogador pode enviar comandos simples de ataque e defesa para o parceiro. É possível pedir que ele ataque furtivamente ou que faça ruídos para distrair inimigos. E mesmo sem comandos diretos, o bicho não é nada passivo e ataca bandidos sem o menor arrependimento ou dúvida.

O mais interessante é que, em determinados momentos da aventura, Jack pode ser impedido de lutar e Shadow se torna um personagem totalmente jogável. A visão do jogador muda, tanto na altura do nível dos olhos quanto nas tonalidades exibidas pela câmera, para dar uma nova sensação na mecânica. Shadow é mais vulnerável aos tiros, mas é bem mais ágil e consegue alcançar locais de difícil acesso, além de contar com golpes bem mais selvagens e poder farejar a localização de oponentes e aliados.

Tiroteios sangrentos no vídeo da E3 2009

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