Battlefield 1943 para Xbox 360
OTAVIO MOULIN
Colaboração para o UOL
Colaboração para o UOL
Um jogo da complexidade de um "Battlefield" vendido por download? É, dá para ficar com um pé atrás. Mas não se engane, este novo exemplar da série, ainda que fortemente simplificado, possui a mesma mecânica característica da grife e promove eletrizantes combates, misturando uso de veículos a mapas gigantescos.
Batalha enxuta
"Battlefield 1943" é uma espécie de remake do primeiro jogo da série, mas que preferiu se focar nos melhores momentos. Assim, só é possível jogar no modo principal online, o "Conquest", que é aquele em que os grupos precisam dominar áreas dos 3 mapas disponíveis no pacote - Guadalcanal, Iwo Jima e Wake Island.
Multiplayer é foco em nova versão |
---|
Os combates suportam até 24 jogadores simultâneos, o que é um marco para este tipo de jogo nas redes Playstation Network e Xbox Live. O início das operações foi um pouco complicado, com problemas de autenticação e queda de servidores, mas a rapidez da DICE em solucionar os problemas livrou os jogadores de um trauma mais significativo.
Na apresentação o jogo também impressiona. Em muitos momentos é difícil acreditar que o jogo é distribuído por download em cerca de 500 megas. Os modelos são razoavelmente complexos, as texturas são competentes e s taxas de animação são geralmente bem estáveis, mesmo com alguns elementos destrutíveis nos mapas. Há alguns bugs aqui e ali, principalmente em alguns errinhos de colisão, mas ainda assim é uma experiência muito interessante diante da limitação de recursos.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário