quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Primeiras Impressões - FIFA 12 Demo X PES 2012 Demo

Bom galera. como vocês sabem, a Demo de PES 2012 e de FIFA 12 já estão disponíveis na Xbox Live, PSN e também para PC. Então fica a famosa pergunta: Qual é o melhor jogo de Futebol deste ano: FIFA ou PES ?

http://gadgets.clix.pt/wp-content/uploads/2011/06/fifa12_pes2012-600x252.jpg

Pois bem vamos lá: Sinto dizer aos "Fifeiros" de plantão uma coisa: Não podem mais ridicularizar o PES. Pelo menos nessa segunda Demo que joguei hoje, os movimentos robóticos se foram e o jogo agora e bem mais lento e cadenciado, como uma partida de verdade. Mas vamos analisar cada um separadamente:

Gráficos - FIFA 12


Os gráficos de FIFA 12 são uma grata surpresa. Para quem achava que os gráficos seriam os mesmos da versão 2011, se enganaram redondamente. FIFA 12 teve um upgrade gráfico impressionante. Estádios muito detalhados e faces dos jogadores bem mair reais e parecidas. Confiram abaixo:

https://lh4.googleusercontent.com/-TmlqL26xniA/TnEVRuME41I/AAAAAAAAFc0/NJhH53v-T5g/s576/Modelagem_jogadores_FFA12_.jpg

Gráficos - PES 2012

Os gráficos de PES 2012 são o que sempre foram: Excepcionais como sempre e como se isso fosse possível, eles conseguiram deixá-lo mais bonito ainda.Faces de jogadores perfeitas, uniformes detalhados, estádios vivos e até o técnico ao lado do campo não faltou. PES 2012 continua sendo um primor em matérias gráficas.

https://lh5.googleusercontent.com/-dmTwsrfrxJs/TnEf1bIC6bI/AAAAAAAAFdI/w1kYJESjo2o/PES-2012-Demo-Patch-2-580x326.jpg



Nos vídeos, FIFA 12 engana, fazendo parecer que está exatamente igual ao FIFA 11. Mas quando se pega no controle é que as supresas começam. Para começar, o jogo está mais lento e cadenciado como uma partida de verdade. Nada de velocidade demais na partida. A movimentação está mais solta e melhorada e um novo estilo de marcação faz com que tenhamos que aprender a jogar o FIFA de novo. Agora existem 2 botões de roubada de bola(Quadrado e X no PS3 e X e A no Xbox 360, botões de chute e passe, respectivamente). Com o botão de passe é a velha marcação de sempre. Mas com o botão de chute existe uma nova. Uma chegada mais forte e deifinitiva, pode-se dizer assim. Mas duas coisas a se ressaltar: 1 - Se você não tiver um timing certo na hora de usar essa marcação, vai tomar uma "carona" feia e até o seu jogador se recuperar voce já pode ter tomado o gol. 2 - Se você não se acostumar, é só ir nas opções do controle e voltar a amrcação antiga. Movimentação mais suave e fluída completam o melhor FIFA de todos;



Chegamos na parte que todos estavam curiosos; Como está a jogabilidade de PES 2012. Tenho o prazer de informar que PES 2012 (pelo menos na minha opinião) se recuperou com louvor dos anos anteriores. Movimentação suave, nada de robôs em campo, chutes, passes, cruzamento, divididas e tudo mais extremamente soltas e nada travadas. PES 2012 ainda trouxe uma das coisas que mais gostei: A melhor câmera de um jogo de futebol que a tempos não via. A câmera lateral é ótima e mostra todo o campo como se fosse uma visão de arquibancada. Adorei. O sistema de marcação de PES 2012 é similar ao de FIFA, com exceção do segundo botão. É muito boa e funciona muito bem.Os goleiros, eterna preocupação, estão melhores, mas com certeza muita gente irá continuar reclamando que ele toma uns gols que daria para ser defendido. Mas isso é feito de propósito para tornar o goleiro mais real e humano, pois todo goleiro é sujeito a falhas e isso foi recriado no jogo. Então tranquilizem-se, pois PES 2012 está de volta e com louvor na briga com o FIFA.

Resumo:

Na minha opinião, claro que os jogadores tem o seu jogo de futebol preferido, mas o que para mim ficou provado após jogar essas 2 demos é que qualquer um que vocês decidirem pegar esse ano (FIFA12 ou PES 2012) estará muito bem servido e representado. Os 2 jogos estão excelentes e quem vai decidir quem é o melhor são vocês.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO