sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Nintendo 64 americano completa 15 anos

Há exatamente 15 anos, a Nintendo of America lançava nos EUA a versão ocidental do Nintendo 64, o terceiro console de mesa da empresa, como parte da quinta geração de plataformas do estilo.

Com um nome que fazia referência ao seu poderoso processador 64-bit, a plataforma chegou ao mercado depois de todos os seus concorrentes diretos, dentre os quais estavam o Saturn e o PlayStation. No lançamento, apenas dois cartuchos estavam disponíveis para venda: Super Mario 64, que viria a se tornar o jogo mais vendido do console com 11 milhões de unidades chegando às mãos dos jogadores, e Pilotwings 64.

imagem


O console marcou a primeira vez que a Nintendo não teve o domínio das vendas no mercado das plataformas de mesa, após os sucessos estrondosos do NES e do Super NES. Mesmo assim, o 64 inovou a indústria como poucos com clássicos como The Legend of Zelda: Ocarina of Time, Star Fox 64, GoldenEye 007, Pokémon Stadium e Super Smash Bros..

No total, 32,93 milhões de unidades do Nintendo 64 foram vendidas ao redor do mundo entre seu lançamento e o ano de 2003.
fonte: Wii-brasil

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO