quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Heavy Rain em Português

A PlayStation Portugal revelou no YouTube, ao longo dos últimos dias, as vozes que farão parte da adaptação de Heavy Rain à língua de Camões.

Assim, teremos Cláudia Vieira como Madison Paige, Pedro Lima como Norman Jayden, Pepê Rapazote como Carter Blake, Leonor Seixas como Lauren Winter e Vítor Norte como Scott Shelby.

A Sony aumentou, mais uma vez, o seu portfólio de jogos totalmente em português. Para além de Heavy Rain existem outros, como Uncharted 2: Among Thieves, LittleBigPlanet ou o terceiro capítulo do Deus da Guerra, God of War 3.

Boas ou más, estas dublagens podem afirmar-se como uma mais-valia nos países onde são feitas. Portugal e o Brasil contam, atualmente, com muitos analfabetos puros e mais uma percentagem assustadora de analfabetos funcionais.

Na Europa, muitos foram os países que adotaram as dublagens de todo o conteúdo audiovisual, já há alguns anos. Isto revelou, para além de um orgulho na língua oficial de cada um, uma ajuda na diversificação da programação e na oferta de conteúdo. Com as dublagens, esses países conseguiram levar o resto do mundo para a sua cultura, mundos esses que estavam impedidos, para muitos, pela barreira da língua.

Em Portugal, embora as preferências variem, é bom notar um esforço neste sentido e saber que existe essa opção, pelo menos no mundo dos videogames.

Heavy Rain tem chegada prevista para dia 24 de Fevereiro.

Vejam os vídeos:











Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO