terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Os melhores games de 2009

Escolha feita pelos leitores da Eurogamer.

10. Halo 3: ODST

Microsoft / Bungie Xbox 360
'Escolha dos Leitores 2009 - Top 10' Screenshot halo
"A Bungie optou por criar uma experiência diferente daquela que é possível encontrar nos outros jogos da série, tanto na forma como se desenvolve a narrativa como em termos de jogabilidade. Com um bom modo campanha, o principal problema de Halo 3: ODST é a sua duração algo reduzida. No entanto, não deixa de ser um óptimo jogo, que vai agradar aos fãs e amantes de FPS. O facto de incluir um segundo disco com um dos melhores modos online existentes, pode ser um chamariz para quem ainda não se juntou à luta."

9. Resident Evil 5

Capcom Xbox 360 / PS3 / PC
'Escolha dos Leitores 2009 - Top 10' Screenshot r5
O que dissemos: "Fãs do franchise nem sequer precisam de qualquer análise para saber que é um título obrigatório, até porque o que aqui é revelado é mais do que suficiente para cativar. Os restantes que procuram um bom jogo de acção têm aqui uma boa proposta, mas se são daqueles que procuram o desconforto de um survival horror não o vão encontrar aqui. Resident Evil 5 está cheio de bons momentos mas nem todos vão conseguir ultrapassar os elementos que não acompanharam a evolução de outros."

8. Forza Motorsport 3

Microsoft / Turn 10 Xbox 360
O que dissemos: "No final FM3 não só é um jogo maior e melhor. Significa ainda devoção e progressão assertiva por onde se deve enfiar a reprodução virtual das incidências de condução de um automóvel. Exprime ainda uma tendência para se moldar à capacidade dos interessados, não só por patentear largos índices da cultura automobilística e desportiva, mas também por entregar uma intimidade maior, gratificante e verdadeira entre os principais actores desta experiência. "

'Escolha dos Leitores 2009 - Top 10' Screenshot forza



7. InFamous

SCE / Sucker Punch PS3
'Escolha dos Leitores 2009 - Top 10' Screenshot infamous
O que dissemos: "inFAMOUS é simplesmente um dos jogos mais divertidos que joguei nesta geração e provavelmente o jogo que mais me deu prazer jogar durante o actual ano. Se não o puderem comprar devem pelo menos pedi-lo emprestado pois com certeza vão-se divertir e muito. A Sucker Punch consegue um resultado equilibrado com belos argumentos para cativar o jogador e tanto Cole como a cidade e a sua história dão imenso gosto de conhecer."


6. FIFA 10

EA PS3 / Xbox 360 / Wii / PC
O que dissemos: "FIFA 10 não é apenas uma nova actualização de início de época, e embora não tenha crescido graficamente é um jogo que trouxe uma jogabilidade renovada, muito mais intuitiva e real. De tudo o que já tínhamos visto, apenas jogando mais a fundo conseguimos ver tudo aquilo que o jogo tem para oferecer. A série FIFA está de boa saúde, e este ano conseguiu mais uma vez renovar-se e mostrar que ainda existe muito por onde melhorar num simulador de futebol."

'Escolha dos Leitores 2009 - Top 10' Screenshot fifa



5. Killzone 2

SCE / Guerrilla Games PS3
'Escolha dos Leitores 2009 - Top 10' Screenshot killzone
O que dissemos: "Killzone 2 é neste momento sem sombra de dúvidas o expoente máximo a nível de um projecto na área dos videojogos. Um jogo credível, seguro, coerente e acima de tudo brilhante na sua execução. Um jogo obrigatório para todos os amantes desta arte, principalmente aqueles que anseiam por experiências arrebatadoras, onde os diversos sentidos são colocados em cima da mesa."


4. Batman: Arkham Asylum

Eidos / Rocksteady Studios PS3 / Xbox 360 / PC
O que dissemos: "Apesar de ter passado despercebido ao longo destes últimos meses, a verdade é que Batman: Arkham Asylum é um jogo de acção/aventura de extrema qualidade. É como ir ao cinema (excelente narrativa e ambiente), mas com o benefício de sermos nós a controlar os eventos e de ter maior duração. Simplesmente obrigatório para todos os fãs do género detentores de uma plataforma de nova geração."

'Escolha dos Leitores 2009 - Top 10' Screenshot batman


3. Assassin's Creed II

Ubisoft Montreal PS3 / Xbox 360
'Escolha dos Leitores 2009 - Top 10' Screenshot ac
O que dissemos: "Assassin's Creed II é como uma pessoa, que com o passar do tempo se tornou mais maduro. Soube aproveitar o que de bom já possuía e acrescentou muitas melhorias e muitas inovações. As lutas sensacionais, uma história com muita trama que nos mantém agarrados ao jogo, as habilidades de Ezio, o enorme ambiente por explorar, com os tempos de loading super rápidos, a opção de poder fazer o que queremos, a diversidade de missões, a possibilidade de comprar armas, armaduras e melhoramentos. Só posso dizer que a Ubisoft fez um excelente trabalho. São poucos os jogos que nos conseguem fazer sentir que entramos verdadeiramente na história e que queremos resolver esta trama o mais rapidamente possível. Assassin's Creed II é um jogo que chegou para matar. "


2. Modern Warfare 2

Activision / Infinity Ward PS3 / Xbox 360 / PC
O que dissemos: "Visualmente arrebatador, MW2 é um jogo de gun porn incessante e excitante nos termos da execução, vingando com determinação no género dos FPS. Não só a Infinity Ward foi capaz de ombrear na comparação com o original como acrescentou um Spec Ops competitivo, aberto ao trabalho de equipa com outro companheiro, ainda que esta partilha de tarefas pudesse ter sido alargada à campanha; outros jogos o fazem. Enquanto experiência multiplayer há material de sobra para pôr a render ao mesmo tempo que se reforçam as habilidades bem ao gosto dos veteranos. É material de primeira água que conduz MW2 ao topo. Quanto à campanha, a escassa duração não ofusca, no entanto, os avanços acrescentados em termos de execução e o excelente ritmo. Há muita emoção e adrenalina, ainda que a execução dos conflitos prossiga, por vezes, na forma menos esperada para o que é habitual nestes postos de combate. "
'Escolha dos Leitores 2009 - Top 10' Screenshot mw2


1. Uncharted 2: Among Thieves

SCE / Naughty Dog PS3
O que dissemos: "Quando me chegam jogos como Uncharted 2: Among Thieves às mãos, penso verdadeiramente no que de bom a indústria de videojogos tem. É como que um oásis dentro de tanta fraca qualidade. Uncharted 2: Among Thieves coloca novamente a fasquia da qualidade muito alta, sendo um dos melhores jogos deste ano. Para finalizar, e como promessa à Elena, que me pediu para lhe dar um valor entre 0 a 10, darei o que abaixo está inscrito. Vocês irão perceber."

'Escolha dos Leitores 2009 - Top 10' Screenshot u21



Fonte: Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

  ©Template Blogger Elegance by Dicas Blogger.

TOPO